Capoeira Gerais comemora sucesso do Festival Afro Cultural

Evento aconteceu sábado, dia 3, na Praça da Matriz São Vicente Férrer

Capoeira Gerais comemora sucesso do Festival Afro Cultural
Os capoeiristas reunidos no festival




A Associação Cultural Capoeiras Gerais, liderada pelo Mestre Grande, está comemorando o sucesso do 1º Festival Afro Cultural de Formiga, realizado no último sábado, dia 3, na Praça da Matriz São Vicente Férrer. O evento voltado para a comunidade negra reuniu música, culinária, artes e capoeira em um mesmo lugar.

Segundo o Mestre Grande, o festival superou todas as suas expectativas. “Estou muito feliz e grato por tudo ter dado certo, pelo empenho de todas as pessoas envolvidas. Estou muito satisfeito com o número de alunos e de participantes. Foram mais de 300 capoeiristas no decorrer do dia. Já tivemos retorno das pessoas que falaram o quanto foi bom. O meu sentimento é de gratidão e dever cumprido”, comentou.

O festival contou com a produção da Agilize Soluções Administrativas e Culturais e da gestão cultural de Flávia Leão. Ele foi patrocinado pela Secretaria de Cultura de Minas Gerais, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. “A Associação Capoeira Gerais foi contemplada em um edital estadual chamado ‘Afromineiridades’, que viabilizou o festival. Nossa intenção é faze-lo crescer, colocando-o na Lei Rouanet para conseguirmos uma verba maior para trazer até mesmo um artista de renome”, destacou Flávia Leão.

Durante o evento, houve aulas de capoeira com mestres convidados, como Caíca e Passarinho; entregas de graduações aos capoeiristas; shows musicais; uma praça de alimentação com comidas típicas da cultura afro e barracas da Feira Hippie.

Durante o evento, houve aulas de capoeira com mestres convidados