Capoeira Gerais comemora sucesso do Festival Afro Cultural
Evento aconteceu sábado, dia 3, na Praça da Matriz São Vicente Férrer

A Associação Cultural Capoeiras Gerais, liderada pelo Mestre Grande, está comemorando o sucesso do 1º Festival Afro Cultural de Formiga, realizado no último sábado, dia 3, na Praça da Matriz São Vicente Férrer. O evento voltado para a comunidade negra reuniu música, culinária, artes e capoeira em um mesmo lugar.
Segundo o Mestre Grande, o festival superou todas as suas expectativas. “Estou muito feliz e grato por tudo ter dado certo, pelo empenho de todas as pessoas envolvidas. Estou muito satisfeito com o número de alunos e de participantes. Foram mais de 300 capoeiristas no decorrer do dia. Já tivemos retorno das pessoas que falaram o quanto foi bom. O meu sentimento é de gratidão e dever cumprido”, comentou.
O festival contou com a produção da Agilize Soluções Administrativas e Culturais e da gestão cultural de Flávia Leão. Ele foi patrocinado pela Secretaria de Cultura de Minas Gerais, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. “A Associação Capoeira Gerais foi contemplada em um edital estadual chamado ‘Afromineiridades’, que viabilizou o festival. Nossa intenção é faze-lo crescer, colocando-o na Lei Rouanet para conseguirmos uma verba maior para trazer até mesmo um artista de renome”, destacou Flávia Leão.
Durante o evento, houve aulas de capoeira com mestres convidados, como Caíca e Passarinho; entregas de graduações aos capoeiristas; shows musicais; uma praça de alimentação com comidas típicas da cultura afro e barracas da Feira Hippie.
Durante o evento, houve aulas de capoeira com mestres convidados