Carnaval 2025: Jet-ski vira, 1 pessoa morre e duas são resgatadas no Lago de Furnas
Regina Célia Leal teve um mau-súbito no veículo aquático, foi retirada da água por populares e levada pelos Bombeiros para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga

Um triste acontecimento marcou o Carnaval de 2025 no Lago de Furnas, em Formiga. Um jet-ski com três mulheres virou após uma das ocupantes, Regina Célia Leal, de 57 anos, sentir mau-súbito durante um passeio com o veículo aquático. Regina foi retirada da água por populares, reanimada por uma equipe de Bombeiros e levada com vida para a Sala Vermelha da Santa Casa. No entanto, não resistiu e faleceu. As outras duas mulheres também foram resgatadas e passam bem.
Conforme divulgou a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga, a corporação foi acionada para atender o caso por volta das 19 horas de domingo, dia 2. A princípio, se tratava de um afogamento.
“Segundo a solicitante, uma mulher havia sido retirada por populares e trazida até a marina do Balnerário Furnastur. Uma equipe que realizava a ação preventiva de ponto-base em uma rodovia próxima ao local se deslocou ao clube e constatou que a vítima estava em parada cardiorrespiratória. Os militares realizaram manobras de ressuscitação e transporte para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga, juntamente com uma Unidade de Suporte Avançado do Samu. Foi possível restabelecer a circulação, porém, a vítima permaneceu sob cuidados intensivos, necessitando de ventilação mecânica para suporte respiratório”, informou a Companhia.
Ainda de acordo com os Bombeiros, pouco depois, uma nova solicitação relatou que a mulher estava acompanhada de outras duas pessoas em um jet-ski e que apenas uma delas teria sido levada por uma lancha até a Marina do Furnastur para atendimento. “As outras duas pessoas, que usavam coletes salva-vidas, teriam ficado à deriva na represa. Dessa forma, a equipe de salvamento foi empenhada para realizar as buscas aquáticas, mas, ao chegarem no local com os equipamentos de mergulho, constatou que populares já haviam retirado as duas mulheres da água com o auxílio de uma lancha. Ambas estavam em boas condições de saúde e foram liberadas para retornarem às suas residências”, completou.
Regina Célia Leal era natural de Córrego Fundo, morava em São Paulo e estava passando o Carnaval na região de Furnastur. Ela deixou os filhos Gustavo e Gabriela Carvalho e demais familiares e amigos.
Conforme apurou “O Pergaminho”, Regina Célia deu morte cerebral e teve seus órgãos doados. O seu corpo foi preparado pela Funerária do Helinho e seria velado nesta quarta-feira, dia 5, das 8 às 12 horas, no Crematório Alvorada, em Córrego Fundo.
Regina Célia era natural de Córrego Fundo, mas morava em São Paulo