Carnaval em Furnas é tranquilo e não registra nenhuma violência
63º Batalhão de Polícia Militar de Formiga realizou policiamento ostensivo na região durante os dias de folia

Ao contrário de anos anteriores, o Carnaval no Balneário de Furnas foi tranquilo e sem nenhum registro de violência. A informação veio do 63º Batalhão de Polícia Militar de Formiga, que fez o policiamento naquela região durante os cinco dias de folia.
Segundo a assessoria de comunicação do Batalhão, o Carnaval em Furnas ocorreu sem brigas e perturbação de sossego. “Houve apenas pequenas ocorrências pontuais, geralmente por excesso de bebida. O policiamento ostensivo foi durante todos os dias de folia, com uma equipe de policiais no balneário, uma viatura de supervisão dando suporte e blitze. Além de Furnastur, 100% do efetivo policial foi empregado para garantir a segurança dos foliões e da população em geral em todas as cidades da área do Batalhão que tiveram festa de Carnaval, como Iguatama, Pains, Pimenta e Itapecerica”, informou.
Outras cidades
As outras cidades atendidas pelo Batalhão também contaram com policiamento ostensivo durante o Carnaval. Em Itapecerica, a PM garantiu a segurança e tranquilidade dos foliões.
De acordo com o Batalhão, além do policiamento nas ruas, os militares divulgaram dicas de segurança a toda a população para evitar furtos e o excesso de bebida alcóolica.
Em Pains e Iguatama, a PM contou com o reforço de militares de Arcos e Bambuí para garantir a tranquilidade dos foliões. Eles também prestaram orientações de segurança às pessoas que participaram do Carnaval.
Em Pimenta, a Polícia Militar ficou atenta para garantir a segurança dos 3 mil foliões que festejaram o Carnaval na Avenida Juscelino Kubitschek. “A cidade teve uma bela estrutura, que contou com o uso de barreiras do tipo gradil, proporcionando o controle das entradas para o local do evento. Esse fato contribuiu muito para a segurança dos dias de folia. No distrito de Santo Hilário, a PM também se fez presente para garantir um Carnaval de paz’.
EM 2023
No ano passado, um jovem de 20 anos foi ferido a golpes de garrafa no Carnaval em Furnastur. A briga entre dois homens ocorreu no domingo de folia, na conhecida Avenida da Manga, e teve as imagens viralizadas nas redes sociais. O homem foi agredido no pescoço e no braço, mas não correu risco de morte.
Além desse caso, a PM registrou outras ocorrências durante o Carnaval de 2023 em Formiga, como apreensão de drogas, recuperação de veículos furtados e prisão de motoristas embriagados.
Comparativo
O 63º Batalhão fez um comparativo entre os carnavais do ano passado e deste ano e comemorou os resultados alcançados em 2024. Segundo a PM, foram realizadas, no período de folia, 219 operações preventivas, sem nenhuma ocorrência de roubo e homicídio nas 12 cidades da área de abrangência da corporação. A polícia informou que, em comparação ao ano anterior, os registros de estelionato caíram 28%, a violência doméstica 44% e os furtos 52%.