Carro clonado é apreendido em Bambuí
Homem de 21 anos foi preso em flagrante pela adulteração de identificação do veículo

Os trabalhos da Polícia Militar são intensos por todos os cantos de Minas Gerais. Por onde se olha, há ações de eficiência incontestável. Em Bambuí, um homem de 21 anos foi preso na tarde de sexta-feira, dia 5, no Bairro Sagrado Coração de Jesus, por adulteração de identificação de um Hyundai I30, que foi furtado em Belo Horizonte no final do ano passado. O autor foi preso em flagrante pela clonagem e também uso de documento falso.
Já nas primeiras horas de sábado, dia 6, a atenção da PM foi primordial. Uma guarnição realizava patrulhamento pelo Bairro Nações, também em Bambuí, quando se deparou com um indivíduo bastante conhecido por diversos crimes que, ao perceber a aproximação da viatura, adentrou correndo uma residência, o que gerou suspeição nos militares. Então, a guarnição se deparou com o proprietário da residência caído no chão, bastante ensanguentado, o qual informou que tinha sido agredido por dois indivíduos. A PM tomou conhecimento de um roubo, a guarnição policial conseguiu prender os autores que tentaram fugir pulando muros de várias residências vizinhas.
Abandono de incapaz
E Bambuí não sai de cena. Também na noite de sábado, a PM recebeu denúncia do abandono de duas crianças, uma de 4 e outra de 6 anos. Segundo a Comunicação da Polícia, os pais estariam realizando uso de drogas e bebidas alcoólicas no Bairro Lava-pés.
Imediatamente, as guarnições de serviço se deslocaram ao local e confirmaram o estado de vulnerabilidade das crianças. Ao chegarem à residência, se depararam com um grupo de pessoas na calçada sendo possível visualizar uma porção de maconha, no chão, próximo ao portão da residência.
No momento em que os militares anunciaram o motivo que foram acionados, o pai de 25 anos não aceitou passar por revista e foi contra os militares tendo de ser contido. O Conselho Tutelar de Bambuí foi acionado e constatou a situação de abandono, vulnerabilidade e precariedade de cuidados que as crianças se encontravam, sendo estas recolhidas ao abrigo municipal.
Durante a ocorrência, ainda foram encontrados dentro do imóvel mais dois tabletes pequenos de maconha, cinquenta pedras de crack prontas para comércio e uma pedra grande de crack ainda não fracionada, a qual renderia cerca de quarenta porções.
O homem de 25 anos e uma mulher de 29 foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Formiga.
Tráfico e arma de fogo
E Bambuí não para. No domingo, dia 7, o Grupo Especializado em Recobrimento - GER e a guarnição do turno da PM prenderam um homem de 28 anos que estaria realizando tráfico de drogas no Bairro Lava-pés. Foram apreendidas 29 pedras de crack, dois pinos de cocaína, maconha, além de uma espingarda tipo polveira. Preso, o autor também foi encaminhado para a Delegacia Regional da Polícia Civil em Formiga.