Casa do Engenheiro é palco para lançamento de livros de escritor formiguense

Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, Antônio de Pádua Elias de Sousa lançou 12 obras literárias na última terça-feira

Casa do Engenheiro é palco para lançamento de livros de escritor formiguense
O autor Antônio de Pádua (à esquerda) autor compartilhou suas inspirações para as obras, emocionando o público presente com relatos sobre seu processo criativo e sua paixão pela escrita




O autor formiguense Antônio de Pádua Elias de Sousa reuniu amigos, leitores e admiradores da literatura para o lançamento de 12 obras literárias de sua autoria. O evento aconteceu na última terça-feira, 28, na Casa do Engenheiro.

Na oportunidade, Antônio de Pádua, que foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, apresentou sua produção multifacetada, composta por uma série de títulos repletos de criatividade, reflexões e poesia.

Os livros lançados foram:

· Fulgaz

· No fim do arco-íris existe uma flor

· Rascunhos Inúteis

· O poema que ainda não fiz...

· Verba volant scripta manent

· O Espelho

· Conselhos

· O sol quer tirar férias

· Nada pra fazer

· Trova-vor do amor

· Renascer

· História de Chiquinho Modesto

O evento contou com a presença do secretário de Cultura, Alex Arouca, e da supervisora das Bibliotecas Públicas, Heloisa Silva de Sousa Pinheiro. Ambos destacaram a relevância da obra de Antônio de Pádua para a cultura local e ressaltaram a importância de fomentar eventos que celebrem a literatura e incentivem novos leitores.

Durante a cerimônia, o autor compartilhou suas inspirações para as obras, emocionando o público presente com relatos sobre seu processo criativo e sua paixão pela escrita. Os participantes também puderam adquirir exemplares autografados e conversar diretamente com Antônio.

A Secretaria Municipal de Cultura reforça seu compromisso de seguir promovendo eventos literários e culturais que valorizem a produção artística regional e contribuam para o enriquecimento da comunidade.