Cejusc de Ibirité arrecada doações para crianças em situação de risco

Cejusc de Ibirité arrecada doações para crianças em situação de risco
Da esquerda para a direita: Célia, funcionária/ cuidadora do abrigo; as estagiárias do Cejusc Maria Eduarda Rodrigues e Nathalia Durães; a assistente deaApoio aos gestores de Unidade Judiciária do Cejusc, Taís Nayara de Andrade; a juíza




Uma iniciativa do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Ibirité, na Regimão Metropolitana de Belo Horizonte, beneficiou 23 crianças, de 0 a 12 anos, que residem no abrigo São Francisco de Assis. O objetivo da ação foi arrecadar doações de alimentos, fraldas, roupas e brinquedos para os menores que vivem em situação de vulnerabilidade social. O abrigo São Francisco acolhe crianças com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, a fim de garantir a elas proteção integral.

Not-2---CEJUSC---12.07.2023.jpg
Da esquerda para a direita: Célia, funcionária/ cuidadora do abrigo; as estagiárias do Cejusc Maria Eduarda Rodrigues e Nathalia Durães; a assistente deaApoio aos gestores de Unidade Judiciária do Cejusc, Taís Nayara de Andrade; a juíza coordenadora do Cejusc e titular do Juizado Especial de Ibirité, Renata Souza Viana; o escrivão do Juizado Especial Renilson Simil; e a gestora administrativa do abrigo, Celma (Crédito: Divulgação/ TJMG)

A arrecadação foi fruto de uma parceria dos servidores do Poder Judiciário, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - subseção de Ibirité, do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais. As doações foram entregues ao abrigo no último dia 12/07, durante uma confraternização realizada entre a equipe do Cejusc, as crianças e os colaboradores do abrigo.

Not-1---CEJUSC---12.07.2023.jpg

Da esquerda para a direita: Taís Nayara de Andrade; Renilson Simil; Nathalia Duraes; Maria Eduarda Rodrigues; a juíza. Renata Souza Viana (Crédito: Divulgação/ TJMG)

A juíza coordenadora do Cejusc de Ibirité, Renata Souza Viana, destacou a importância da iniciativa e expressou sua gratidão a todos que colaboraram: "No último dia 12, as doações foram entregues no abrigo, em uma tarde muito especial, na qual tivemos a oportunidade de lanchar com as crianças e os colaboradores da entidade, ouvir a todos, entender um pouco mais dos anseios das crianças e também das necessidades da instituição", disse a magistrada.

Not-3---CEJUSC---12.07.2023.jpg
Confraternização durante a entrega das doações ao abrigo São Francisco de Assis (Crédito: Divulgação/ TJMG )

Ela afirmou que a ação contou também com o apoio dos servidores do Judiciário, da OAB/Subseção Ibirité, MP e DP. "Todos abraçaram o projeto e colaboraram para que conseguíssemos uma expressiva quantidade de itens para doação. Ficamos todos muito felizes com o resultado e esperamos que essa seja a primeira de muitas outras ações sociais a serem promovidas pelo CEJUSC de Ibirité", disse.

Not-4---CEJUSC---12.07.2023.jpg
Doações entregues ao abrigo São Francisco de Assis ( Crédito : Divulgação/TJMG )

Foram arrecadados 62 pacotes de fraldas, 28 pacotes de lenços umedecidos, 16 pomadas para assadura, 87 litros de leite, além de roupas e brinquedos, novos e usados.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG