Cejusc de Porteirinha realiza mutirão de casamento no "Dia D"

Cejusc de Porteirinha realiza mutirão de casamento no "Dia D"
Ação em Porteirinha atendeu moradores com vários tipos de serviços além do mutirão de casamento (Crédito: Divulgação/TJMG)




O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Porteirinha participou, pela primeira vez, do "Dia D" realizado na cidade do Norte de Minas em 16/9. O evento social reuniu diversas instituições públicas e privadas para atendimento à população, principalmente às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

not---Casamento-comunitario-Porteirinha-4-.jpg
Ação em Porteirinha atendeu moradores com vários tipos de serviços além do mutirão de casamento (Crédito: Divulgação/TJMG)

Durante o evento foi realizado um mutirão para converter a união estável de 25 casais em casamento. Segundo o juiz coordenador do Cejusc de Porteirinha, Rodrigo Colosimo, foi a primeira vez que esse tipo de ação foi feita na cidade. "O evento foi um sucesso. A comunidade abraçou e aprovou a iniciativa", disse.

Além do casamento comunitário, as ações sociais incluíram atermações de processos de divórcio, obrigações, pensões alimentícias e guarda de filhos. Nos casos em que havia a necessidade de representação processual, foi feito o encaminhamento para a assistência jurídica do município e para a Defensoria Pública. De acordo com o magistrado, também houve orientação sobre os benefícios da conciliação.

not---Cejusc-Porteirinha.jpg
Equipe do Cejusc de Porteirinha se uniu a outras instituições para prestar serviços jurídicos à comunidade (Crédito: Divulgação/TJMG)

O evento aconteceu na principal praça de Porteirinha e foram feitos mais de 50 atendimentos ao público, formado por moradores dos cinco municípios da Comarca de Porteirinha (Porteirinha, Catuti, Serranópolis de Minas, Pai Pedro e Riacho dos Machados).

A ação foi realizada pelo Conselho de Ministros Evangélicos de Porteirinha (Comep), com participação do Cejusc e de outros órgãos públicos.

O juiz coordenador do Cejusc de Porteirinha, Rodrigo Colosimo, disse que a expectativa é a de que ações deste tipo possam ser levadas aos demais municípios que integram a comarca.

not---Casamento-comunitario-Porteirinha-2-.jpg
Expectativa é a de que ações como esta possam ser levadas para os demais municípios que integram a comarca (Crédito: Divulgação/TJMG)

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG