Cejusc Itinerante leva serviços do Judiciário à população de Papagaios

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Pitangui, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, realizou nesta terça-feira (11/7), no município de Papagaios, mais uma edição do projeto Cejusc Itinerante. A ação busca, entre outros pontos, facilitar o acesso ao Judiciário, além de ampliar o atendimento pré-processual e a realização de sessões de conciliações, proporcionando maior celeridade na resolução de conflitos.

A coordenadora do Cejusc de Pitangui, juíza Rachel Cristina Silva Viegas, afirmou que o projeto Cejusc Itinerante é uma iniciativa muito importante por proporcionar acesso à justiça aos jurisdicionados que moram distantes da sede da comarca.

"Quantas vezes vi jurisdicionados tendo que dormir na rodoviária ou pagando táxis, porque o horário de ônibus é incompatível com as audiências vespertinas. E vir fazer a escuta da população, audiências presenciais, atendimentos sociais, tudo isso traz uma grande alegria para todos nós. Com essa iniciativa, podemos fomentar a cultura da conciliação, cumprindo os ideais de prestação jurisdicional efetiva ao aproximar o cidadão do Poder Judiciário", afirmou a magistrada.
Parceiros
Além do TJMG, contribuíram ativamente para a realização do evento a Prefeitura de Papagaios, a Câmara Municipal de Papagaios, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, o Tribunal Regional Eleitoral, a OAB/MG, a CEMIG, a Polícia Civil, o RECIVIL e a Emater.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG