Cejusc Itinerante leva serviços do Judiciário à população do Sul do Estado

Cejusc Itinerante leva serviços do Judiciário à população do Sul do Estado
Eva Cristian Cosa de Oliveira, moradora de Virgínia, foi uma das atendidas durante o Cejusc Itinerante (Crédito: Divulgação AGIN/TJMG)




O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Itanhandu e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realizou nos dias 25 e 26 de julho mais uma ação itinerante. Foram atendidos os municípios de Itanhandu e Virgínia, no Sul do Estado, nos moldes da Resolução nº 460, de 6 de maio de 2022.

A iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos ao Judiciário e aos serviços de cidadania e do sistema de Justiça.

Not-cejusc-itinerante-Itanhandu.jpg
Eva Cristian Cosa de Oliveira, moradora de Virgínia, foi uma das atendidas durante o Cejusc Itinerante (Crédito: Divulgação AGIN/TJMG)

Eva Cristian Costa de Oliveira foi uma das pessoas atendidas pela ação itinerante em Virgínia. "O evento itinerante facilita demais a vida das pessoas, pois evita deslocamentos. Tenho muito a agradecer à equipe, principalmente à Rafaela do Cejusc, que me atendeu de uma forma tão educada. Nunca vi nada igual. Amei o atendimento e espero vê-los em Virgínia mais vezes", disse a moradora.

O titular da 2ª Vara Cível de São Lourenço e juiz adjunto do Cejusc de São Lourenço, Fernando Antônio Junqueira, que atua também em Itanhandu, afirmou que a iniciativa, fomentada pela 3ª Vice-Presidência do TJMG, promove a aproximação do Judiciário com a sociedade.

Por meio do Cejusc Itinerante, o TJMG prestou atendimento e ofereceu informações sobre direitos básicos aos cidadãos dos municípios de Itanhandu e Virgínia, reforçando o compromisso desta Unidade Judiciária de levar à comunidade formas alternativas de solução de conflitos, fortalecendo, assim, a função social do Poder Judiciário mineiro.

Not-cejusc-itinerante-Itanhandu1.jpg
Equipe do Cejusc de Itanhandu na Praça Prefeito Amador Guedes para a realização da ação itinerante (Crédito: Divulgação AGIN/TJMG)

Parceiros

Além do TJMG e do MPMG, estiveram presentes no evento a Prefeitura de Itanhandu com as secretarias, a Prefeitura de Virgínia e secretarias, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), a OAB, a Polícia Civil, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a Cemig, a Coapasa, o Cartório de Registro Civil local, o Recivil, artesãos e produtores locais.

Durante a ação foi realizada uma apresentação pelo grupo de dança do Projeto "Dança para Todos", de Itanhandu.

Not-cejusc-itinerante-Itanhandu2.jpg

Apresentação de dança do projeto "Dança para Todos", de Itanhandu, durante o evento na Praça Prefeito Amador Guedes (Crédito: Divulgação AGIN/TJMG)

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG