Centro de Convivência do Idoso terá oficina de poesia e colagem

Atividade será na próxima quarta-feira, dia 26, das 14 às 15 horas

Centro de Convivência do Idoso terá oficina de poesia e colagem
Quem conduzirá a oficina é a formiguense Nirlei Maria Oliveira, que é escritora e bibliotecária e atualmente mora em Campinas, SP




O Centro de Convivência do Idoso, que fica na Avenida Primeiro de Maio, no Bairro Alvorada, receberá na próxima quarta-feira, dia 26, uma oficina de poesia e colagem. A atividade, que ocorrerá das 14 às 15 horas, será conduzida pela formiguense Nirlei Maria Oliveira, que tem o seu projeto patrocinado pela Lei Aldir Blanc, que é um incentivo federal à cultura, e a parceria da Secretaria de Cultura de Formiga.

Segundo Nirlei, a oficina será ministrada para 35 idosos que frequentam o Centro de Convivência e tem como objetivo facilitar a expressão de sentimentos e ideias por meio da arte, bem como ressignificar palavras, frases, versos encontrados em jornais e revistas.

“A atividade contribui para o desenvolvimento da coordenação motora fina; desperta a percepção visual; estimula a imaginação; promove o conhecimento e a valorização da cultura; explora temas diversos e engaja as pessoas de forma lúdica no universo literário”, comentou.

Quem é Nirlei

Nirlei é escritora e bibliotecária com mestrado em Ciência da Informação. Ela nasceu em Formiga, mas reside em Campinas/SP. Atua com ações e projetos de estímulo à leitura e integra os seguintes coletivos literários:  Clube Literário Marconi Montoli (CLMM), Coletivo Poesia de Rua, Mulheres Maravilhosas, Escreviventes, Rosa dos Ventos, Escritores e Artistas, TPM, Clubinho das Rebeldes, Todas as Mulheres, Escritores e Artistas, Quarentena Poética, Um Poema Por Dia e Ateliê de Escrita Edson Cruz. É autora do livro de poemas “Palavr(Ar)” (2021) e o de contos “Silêncios e Estilhaços de memórias dispersas” (2024). Também é organizadora de diversas coletâneas; autora de plaquetes; idealizadora de podcast e tem poemas publicados em várias revistas literárias e antologias. Já participou de exposições, já prefaciou livros e é curadora do II Prêmio de Poesias (2024) e da Revista Plural Alice (2024) da Scenarium Livros Artesanais.