Centro Espírita Anésio Ribeiro de Camargos inaugurará nova sede

Cerimônia será no dia 15 de junho, às 19 horas; Cearc existe há 7 anos em Formiga

Centro Espírita Anésio Ribeiro de Camargos inaugurará nova sede
Fachada da nova sede do Cearc, que fica na Avenida Rodolfo de Freitas, no Centro, próxima à antiga sede da banda




O Centro Espírita Anésio Ribeiro de Camargos – Cearc – está preparando um evento de inauguração de sua nova sede, que ocorrerá no próximo dia 15 de junho, às 19 horas. Atualmente localizado no número 75 da Rua Lassance Cunha, no Quinzinho, ele mudará para o número 59 da Avenida Rodolfo de Freitas, no Centro, próximo à antiga sede da banda.

Conforme contou o presidente e fundador do Cearc, Luiz Cláudio Fonseca Pereira – Piteco, o centro espírita foi criado no dia 12 de março de 2017 e desde essa data funciona em um espaço emprestado. “A mudança de endereço ocorrerá porque agora o Cearc tem uma sede própria”, afirmou.

Segundo Piteco, o centro conta com uma equipe de trabalhadores de 25 pessoas e é aberto a visitantes. “Qualquer pessoa poderá participar da inauguração do nosso novo espaço. Estamos convidando os centros espíritas de Formiga e da região. O momento vai ser de muita alegria. Vamos ter uma cerimônia, onde será contada toda a história do Cearc e apresentação musical, além de uma palestra que será ministrada por Sérgio Bebiano, fundador do Centro Espírita Jesus de Nazaré, que funciona há 12 anos em Divinópolis e atende muitas pessoas carentes”, disse.

De acordo com Piteco, a inauguração ocorrerá na data em que se completa 1 ano de falecimento do homenageado do Cearc, Anésio Ribeiro de Carmargos, que morreu em 2023 aos 102 anos. “Anésio foi um dos precursores do espiritismo em Formiga. Em vida, fizemos essa homenagem a ele, colocando o nome dele no nosso centro espírita”, informou.

Piteco destacou que a missão do Cearc, assim como de todas as casas espíritas, é proporcionar ao cidadão ser uma pessoa melhor. “Foi o que Jesus veio nos ensinar. A doutrina foi ditada pelos espíritos, que nos passaram o princípio da reencarnação, da imortalidade da alma. A vida é eterna, aqui é apenas uma parte do que nos espera”, comentou.