Cerveja da Fürst vence concurso internacional em duas categorias

Lite, que tem uma ilustração que representa Formiga, ganhou medalha de prata em ‘Design de lata’ e medalha de bronze em ‘Light lager’ no ‘World Beer Awards 2024’

Cerveja da Fürst vence concurso internacional em duas categorias
A cerveja Lite tem conquistado prêmios pela sua qualidade no sabor e pela sua beleza no rótulo




Depois de ficar em segundo lugar em novembro do ano passado no concurso nacional “Lata Mais Bonita do Brasil”, realizado pela Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio), a cerveja Lite, da Fürst, conquistou mais dois importantes prêmios. Desta vez, em uma competição internacional.

A Lite é medalha de prata na categoria “Design de lata” e medalha de bronze na categoria “Light lager” no concurso de cerveja “World Beer Awards 2024”, um dos mais renomados do mundo. De acordo com Paulo Fürst, sócio da cervejaria Fürst, o concurso foi promovido em julho deste ano, em Londres, pela organização britânica The World Drinks Awards e contou com a participação de cervejas do mundo todo.

“O resultado desse concurso saiu na quinta-feira passada, dia 8. A Lite foi reconhecida por sua embalagem moderna e bonita e por ser uma cerveja leve e saborosa. Estamos muito felizes em ganhar essas duas medalhas. Isso mostra nosso compromisso com a qualidade do nosso produto e o carinho que colocamos em cada lata e garrafa dos produtos Fürst Lite”, destacou Paulo.

Segundo ele, as premiações nas duas categorias são certificados que ainda serão enviados para a Fürst. A Lite é uma cerveja low carb com sabor suave, marcante e refrescante. A sua lata tem uma ilustração que representa Formiga.

Paulo disse que a ideia de ter rótulos com desenhos surgiu da necessidade de se destacar no mercado de cervejas e transmitir a essência da marca aos consumidores. “Estamos comprometidos em fornecer não apenas cervejas de alta qualidade, mas também uma experiência única que começa desde o momento em que os clientes veem nossa lata”, explicou.

O designer responsável pela lata da Fürst, Marcos Parreiras, disse que foi um desafio criar a identidade da Lite, porque era importante passar essa leveza que o produto tem, sem perder a identidade da marca. “A ilustração representa a cidade de Formiga, onde a Fürst mantém sua operação em Minas Gerais. Pegamos os principais pontos da cidade e os organizamos em uma ilustração que trouxesse proximidade com quem conhece a cidade e, mesmo por quem não conhece, a curiosidade de observar os pequenos detalhes da embalagem.”