Cervejas falsificadas são vendidas em Formiga

Polícia Militar descobriu laboratório de adulteração das cervejas Brahma, Skol e Original, que estavam sendo comercializadas em várias cidades de Minas, inclusive em Formiga

Cervejas falsificadas são vendidas em Formiga
Além de prender os criminosos que praticavam a falsificação, os policiais apreenderam mais de 12 mil garrafas prontas para serem adulteradas (Foto: PMMG/Reprodução)




Formiga estava sendo um dos destinos para a entrega e comercialização de cervejas falsificadas. Isso foi constatado depois que a Polícia Militar descobriu na sexta-feira, dia 25, um laboratório de adulteração das cervejas Brahma, Skol e Original, que estavam sendo comercializadas em várias cidades de Minas, como nas Areias Brancas, em Divinópolis e Belo Horizonte.
Conforme noticiou o jornal ‘O Tempo’, o laboratório ficava em um galpão em Sete Lagoas, região central de Minas. Segundo o tenente Nilson, um policial à paisana observou uma movimentação suspeita de um caminhão no galpão. “Ele estava passando pelo local e viu o veículo entrando dentro do galpão. As portas foram fechadas rapidamente. Ele informou o grupo da companhia e fizemos uma operação. Nos dirigimos até o local, batemos na porta e fomos atendidos por um dos autores que, ao ser questionado, confessou tudo, informando que lá funcionava um laboratório de adulteração de cerveja”, relatou Nilson
Cinco homens, com idades entre 18 e 40 anos, foram presos sob suspeita de envolvimento no esquema. Os criminosos revelaram à PM que ganhavam cerca de R$ 700 por semana com a adulteração das bebidas. Na ocorrência, os policiais apreenderam mais de 12 mil garrafas prontas para adulteração, maquinário para troca de rótulos e tampas, um tablete de maconha e o caminhão utilizado para transporte da carga.