César Augusto de Andrade (César da Casa Auxiliadora)

“Ir embora de Formiga? Jamais! Jamais considerei deixar a qualidade de vida que a cidade nos oferece. O município é encantador, com pessoas amigas e uma tranquilidade que proporcionou aos meus filhos serem crianças privilegiadas pelo ambiente em que viveram. Aqui, sempre me senti verdadeiramente em casa. E ninguém sai de casa quando é nela que se encontram os momentos mais felizes.”
Quem comenta é o filho do Seu Raulino Teixeira de Andrade e de Dona Therezinha Vilela, César Augusto de Andrade, o César da Casa Auxiliadora. Nascido em 21 de novembro de 1964, ele foi criado no Bairro do Rosário e a Rua José Francino foi testemunha de uma infância preenchida por momentos inesquecíveis. Casou-se em fevereiro de 1984 com Veralúcia Silva Corrêa, com quem tem três filhos, Marcela, André e Sabrina, e seis netos: Ian, Ayla, Gael, Ravi, Bernard e Manuela.
“Minha jornada educacional começou na escolinha Higino de Carvalho, seguida pelo Grupo Escolar Rodolfo Almeida, depois a Escola Estadual Tunico Leite e, finalmente, a Escola Jalcira Santos Valadão, a Escola Normal, quando eu já trabalhava no Cartório de Protesto da Comarca.”
“Tenho de reconhecer os apoios que tive em minha carreira. Com suporte do meu saudoso sogro, Marcelo Corrêa, e do então prefeito Doutor Eduardo Brás, assumi a titularidade do Cartório do Crime, foi logo após a aposentadoria do senhor Licurgo Fonseca Viana, titular da secretaria deste o Fórum antigo. Porém, recebi o convite do meu sogro para trabalhar na Casa Auxiliadora, onde permaneço até hoje. Em 2005, minha esposa e eu assumimos a direção da loja de materiais de construção que em em 2025 celebra 86 anos de fundação, sendo a empresa privada mais antiga de Formiga. Não há como não agradecer à minha sogra, Dona Salomé, pela confiança na sucessão dos negócios.”
Hoje, César tem seu nome gravado, cravado e reconhecido como empresário inteligente e de extremo talento. Idealizou e deu o chute inicial para a existência da Rede GMINAS, reconhecida como uma das maiores redes de varejo de materiais de construção do Sudeste brasileiro.
“Recentemente, retornei à presidência da Rede e os trabalhos continuam, há demandas constantes que merecem atenção. A vida mostra a cada um o caminho possível segundo suas aptidões e vocações. Na questão empresarial, tudo o que existe e acontece em minha trajetória se deve à estrutura familiar com o apoio fundamental de minha esposa Veralúcia e o comprometimento do meu filho André. Independente de seguirem ou não a mesma trilha, procuramos sempre ser exemplo de seriedade, retidão e trabalho para cada membro de nossa família.”