Chuva prevalecerá nesta segunda quinzena de abril em Formiga
Temperatura também ficará mais amena, com máximas entre 23º C e 27º C

A chuva que caiu na madrugada desta quarta-feira, dia 16, vai voltar. Pela previsão do portal de meteorologia Climatempo, ela prevalecerá nesta segunda quinzena de abril, em Formiga. A temperatura também ficará mais amena, com máximas entre 23º C e 27º C.
Segundo o Climatempo, as chuvas ocorrerão não só durante as madrugadas, mas pela manhã, tarde e noite. Para esta quinta-feira, dia 17, a previsão é de dia nublado, com chuva no fim da manhã, à tarde e à noite. Na sexta-feira, dia 18, as pancadas ocorrerão à tarde. No sábado, dia 19, choverá rápido durante o dia e à noite. Já no domingo, dia 20, não há previsão de chuva, mas o céu ficará nublado.
Do dia 21 ao dia 30 de abril, há previsões de chuvas fortes, com trovoadas; nevoeiros e pancadas de chuva a qualquer hora do dia e da noite.
O portal de meteorologia MetSul divulgou que, no Brasil, os maiores acumulados de chuva na segunda quinzena de abril devem se dar no Norte, onde ainda se experimenta o período denominado de inverno amazônico, com a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) ainda favorecendo chuva mais expressiva perto da região equatorial. Na análise da MetSul, o Centro-Oeste e o Sudeste do país são as regiões onde a chuva pode ficar mais acima da média durante a segunda quinzena de abril, época do ano em que as precipitações já deveriam estar em diminuição. “Uma faixa entre o Mato Grosso do Sul, parte de Goiás, interior de São Paulo, e parte de Minas Gerais pode ter os acumulados de chuva mais acima da média”, completou.
Segundo o portal, em relação à temperatura, a tendência maior de registros acima da média se concentra no Centro do país, em particular nos estados do Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais nesta segunda metade de abril. “Na região Sul, a perspectiva é de temperatura perto ou abaixo da média na maioria das áreas nos próximos 15 dias. O Rio Grande do Sul, em especial, pode ter marcadas nos termômetros mais abaixo da média histórica do período. É o que faz com que áreas do Sudeste e Centro-Oeste mais próximas da região Sul tenham a tendência no período de temperaturas mais perto da climatologia ou mesmo um pouco abaixo, como Mato Grosso do Sul, leste paulista e Rio de Janeiro”, informa.
De acordo com a análise da MetSul Meteorologia, existe a possibilidade de duas incursões de ar mais frio até o fim do mês no Sul do Brasil. A primeira se daria no domingo de Páscoa, que não deve ser significativa, e uma segunda mais para o fim de abril.