Chuvas ameaçam região e causam estragos em Iguatama

Formiga ainda não sofreu o pior, mas poderá padecer com uma tempestade que está prevista para a noite do próximo domingo, dia 26

Chuvas ameaçam região e causam estragos em Iguatama
Dois ginásios foram destruídos pela tempestade em Iguatama




As fortes chuvas estão ameaçando a região Centro-Oeste. Diversas cidades estão sofrendo com os estragos causados pelas tempestades. Uma delas é Iguatama, que fica a 50 km de Formiga.

Na madrugada desta quarta-feira, dia 22, a vizinha cidade foi atingida por um temporal que provocou alagamentos, desmoronamentos e quedas de árvores. A 4ª Companhia de Corpo de Bombeiros de Formiga foi acionada para verificar a situação.

A equipe da corporação atendeu a mais de 15 ocorrências relacionadas às destruições causadas pelas intensas chuvas. “Como parte das ações, foram realizadas vistorias em áreas críticas para avaliação de riscos e segurança. Os bairros mais impactados foram Bela Vista, Perdizes, Centro, Jardim Paraíso e Cidade Nova. As equipes atuaram nessas localidades para garantir a segurança da população e minimizar possíveis danos”, informou.

A companhia ressaltou que, apesar da gravidade das ocorrências, não houve registro de vítimas. “Contudo, foram constatados danos materiais significativos, incluindo a perda de móveis, eletrodomésticos e danos estruturais em residências, além de prejuízos em quatro espaços públicos: duas escolas e dois ginásios”, completou.

O Corpo de Bombeiros destacou que permanece em estado de alerta para oferecer suporte à população e reforça as orientações para que os moradores de áreas de risco mantenham atenção às condições climáticas e busquem locais seguros, caso necessário. “A 4ª Companhia reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade, estando à disposição para atendimentos emergenciais por meio do telefone 193”, acrescentou.

Formiga ainda não sofreu o pior, mas poderá padecer com uma tempestade que está prevista para a noite do próximo domingo, dia 26. Ontem, dia 23, também estava prevista uma intensa chuva na cidade, o que fez o show do cantor e compositor formiguense Saulo Soul ser adiado. “Ensaio Aberto: Saulo Soul canta Vozes Negras do Brasil” ocorreria na Praça da Matriz São Vicente Férrer. Conforme divulgou a equipe do cantor, uma nova data para o evento será anunciada em breve. “A segurança dos nossos convidados e equipe é nossa prioridade máxima, e não queremos comprometer a experiência do evento devido às condições climáticas adversas”, anunciou.

 

EM DIVINÓPOLIS

Na terça-feira da semana passada, dia 14, Divinópolis sofreu com um temporal que devastou a cidade. A Prefeitura chegou a decretar situação de emergência em razão dos graves impactos das chuvas intensas. Em apenas duas horas, foram registrados 115 milímetros de precipitação, com destruição em várias localidades do município.

Conforme noticiou o “g1”, casas foram invadidas pela água, ruas ficaram alagadas e carros submersos, asfalto foi arrancado em diversos pontos e empresários da cidade contabilizam prejuízos devido à perda de mercadorias em lojas e depósitos atingidos.

Apesar dos estragos e do susto não houve registro de pessoas feridas. De acordo com a Defesa Civil, foram quase 40 chamados durante a chuva. Entre os atendimentos, a Rua Carlos Pereira Chula, no Bairro Nossa Senhora das Graças, que foi transformada em um rio. O asfalto não aguentou a pressão da água e foi completamente arrancado. Além do Nossa Senhora das Graças, o temporal também afetou os bairros Belo Vale, Bom Pastor, Campina Verde, Centro, Esplanada, Interlagos, Ipiranga, L. P. Pereira, Nações, Mangabeiras, Ponte Funda, Rancho Alegre, Vale do Sol e Vila Belo Horizonte.

Os bombeiros constataram danos materiais e estruturais significativos em residências, pontes e espaços públicos da cidade