CIA-BH divulga relatório estatístico de 2022 e aponta redução em número de infrações cometidas por adolescentes

CIA-BH divulga relatório estatístico de 2022 e aponta redução em número de infrações cometidas por adolescentes




A Vara Infracional da Infância e da Juventude de Belo Horizonte divulgou o Relatório Estatístico sobre atendimentos, atos infracionais e medidas socioeducativas aplicadas a adolescentes em 2022, na capital. O documento demonstra que o número da maioria das infrações cometidas por adolescentes teve redução nos últimos anos e representa um percentual mínimo dos crimes registrados na capital.

CIABH.jpg

Em 2022, o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH) registrou 12 ocorrências de atos infracionais de homicídio - o mesmo número de 2021 -, por exemplo, enquanto, somente no primeiro semestre de 2022, na capital, houve um registro total de 176 homicídios cometidos por adultos.

Os atos infracionais análogos ao furto somaram 204 ocorrências registradas pelo CIA-BH, apresentando queda de 25% em relação a 2021, diante de um total de mais 66 mil ocorrências desse tipo cometidas por adultos e registradas na capital no período, de acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG).

O promotor de Justiça Lucas Rolla, da 23ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de BH, foi entrevistado pela TV TJMinas.

Confira a reportagem

Com informações e foto do TJMG.

Fonte: Ministério Publico MG