Cinco poesias vencem concurso do Circuito dos Escritores Formiguenses
Obras são dos poetas Kakal Chaves, Victor Marques; Fabrícia Gontijo; Gisele de Oliveira e Marilda de Freitas

Das 16 poesias participantes do concurso de poesias “Município de Formiga”, cinco foram vencedoras. Todas elas foram declamadas na noite desta quinta-feira, dia 27, durante o terceiro dia do Circuito dos Escritores Formiguenses, na Emart, e o corpo de jurados escolheu as cinco melhores.
Em primeiro lugar, ficou “Praça do CEU”, de Kakal Chaves – Cláudia Aparecida Chaves. Em segundo, foi eleita “Formiga: cidade do amor, de Victor Marques Paiva Alves. Em terceiro, ficou “Cidade das Areias Brancas, de Fabrícia Ribeiro Gontijo. Em quarto, “Rimas para Formiga”, de Gisele Heloísa de Oliveira, e em quinto lugar “Folia Formiguense”, de Marilda de Freitas Mesquita Fonseca.
Antes do concurso, poetas, declamantes e demais presentes acompanharam apresentações de balé das bailarinas Isabele, Maria Luisa e Emanoela, alunas da Emart. Já no final, alguns jurados também mostraram um pouquinho de suas obras, declamando poesias autorais que encantaram os amantes da literatura.
O Circuito dos Escritores Formiguenses foi encerrado nesta sexta-feira, com eventos na Biblioteca Pública Sócrates Bezerra de Meneses e na Emart. Houve lançamento do livro infantil “O homem slime no mundo extraordinário”; oficina de contação de histórias para crianças e sarau de poesia com o Coletivo Poesia de Rua; “Conto de Terror” com as bibliotecárias Normanda, Geisa e Bernadete e apresentação de balé com as bailarinas Lavínia e Keren, alunas da Emart.