Citfor selecionará empresas para apresentação de desafios

Soluções inovadoras serão desenvolvidas durante o Programa Municipal de Pré-Incubação

Citfor selecionará empresas para apresentação de desafios
Programa teve como objetivo o desenvolvimento do perfil empreendedor de oito assistidos pelo Tatame do Bem




O Centro de Inovação e Tecnologia de Formiga (Citfor) divulgou edital de Chamamento Público para seleção de empresas que tenham o interesse em inscrever desafios para serem solucionados por meio de inovação aberta, durante o Programa Municipal de Pré–Incubação do Citfor. O edital é destinado a empresas de todos os portes e segmentos.

As empresas interessadas em participar do Chamamento Público devem apresentar seus desafios até o dia 27 de fevereiro de 2024, por meio do link https://forms.gle/oMrzVZSfRipic48Z9.

O edital está disponível no site da Prefeitura de Formiga: https://formiga.mg.gov.br/admin/data/dynamic/arquivos_servicos/387/downloads/2479a1ad87757a8e9c16876929b2114e.pdf

 

DESAFIOS DAS EMPRESAS

As empresas enfrentam uma série de desafios, como a redução da produtividade, o aumento dos custos, necessidade de inovar e solucionar as demandas que surgem no dia a dia. As soluções inovadoras apresentadas pelos participantes do Chamamento Público do Citfor poderão ajudar a superar esses desafios.

 

O Citfor

O Citfor é uma iniciativa da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico. O Citfor tem como objetivo promover a inovação e o desenvolvimento de ideias em fase inicial, por meio do Programa de Pré-Incubação.

Finalizado Programa ‘Empreende Bem’

O Citfor finalizou, no dia 16 de dezembro, o programa “Empreende Bem”, que teve a participação de oito assistidos pelo Instituto “Tatame do Bem” de Formiga. O programa teve como objetivo o desenvolvimento do perfil empreendedor dos participantes.

A última atividade foi realizada no auditório do Citfor e contou com a presença do facilitador Victor Couto, sócio-fundador da “Binari Digital”. O objetivo da atividade foi orientar os participantes sobre como melhorar o modelo de negócio que foi criado no segundo encontro do projeto. Victor apresentou atividades que auxiliaram os participantes a aumentarem as chances de sucesso dos “negócios fictícios” criados.

O encerramento do “Empreende Bem” também contou com a presença de alguns parceiros do projeto, como Ana Caroline Pessoni, analista do Sebrae Formiga; André Monteiro, representando o Movimento TEIA; e Paloma Resende, coordenadora do Centro de Inovação e Tecnologia de Formiga. Familiares dos participantes foram convidados para ajudar nas atividades.