Clayton Castilho de Almeida

Foi no dia 17 de janeiro de 1980 que nasceu um dos mais importantes e talentosos profissionais de comunicação e marketing de história de Formiga. Um verdadeiro gênio da comunicação visual, Clayton Castilho de Almeida é filho de Edson Castilho de Almeida e de Rosa Maria Alves da Silva. É casado com Liliane Cristina Gonçalves e pai do Mário, do Miguel, da Cecília e do Pedro.
“Nasci e passei toda a minha infância no Bairro do Rosário. Comecei a trabalhar ainda cedo, com apenas 13 anos, na redação do jornal “O Pergaminho”, que então dava seus primeiros passos para marcar e transformar definitivamente a imprensa de Formiga. Para se ter uma ideia, ainda me lembro que era a edição de número 36, hoje são mais de 6.500. Ali, tive o primeiro contato com a importância do conhecimento. O dia-a-dia do jornal era um reunir de gente letrada, esclarecida e politizada, o que contribuiu, e muito, com a minha formação. Não posso nunca me esquecer do saudoso Osório Garcia, homem de vasto conhecimento das coisas da vida que me serviu de exemplo e me apontou o norte do trabalho e retidão.”
Licenciado em Letras pelo Unifor e pós-graduado em Artes Visuais pela UFMG, Clayton morou fora de Formiga por apenas um ano, quando esteve alistado no Exército Brasileiro na cidade de Três Corações. “Quando voltei, estabeleci meus negócios com escritório de designer gráfico e produção de eventos, foi a melhor decisão. Formiga é uma cidade de oportunidades, onde podemos ter acesso das coisas mais simples às mais sofisticadas. Não há lugar melhor para se criar os filhos, é uma comunidade de liberdade e possibilidades. Faço parte da cidade e tenho orgulho de poder contribuir para seu desenvolvimento. Poder estar e conviver com o formiguense é um privilégio inexplicável”.