Cobra é capturada dentro de galinheiro em Córrego Fundo

Uma cobra jiboia, com aproximadamente um metro de comprimento, invadiu um galinheiro em uma fazenda em Córrego Fundo na sexta-feira, 31 de janeiro. Para retirá-la, o Corpo de Bombeiros de Formiga foi acionado.
A equipe realizou a avaliação da situação e, utilizando pinça de captura e Equipamentos de Proteção Individual (EPI), retirou o animal em segurança, eliminando o risco para as aves e para os residentes da fazenda. Em seguida, a jiboia foi devolvida à natureza em uma área de mata nativa distante do local da captura.
O Corpo de Bombeiros orienta que, ao avistar uma cobra, não tente capturá-la ou aproximar-se, pois, em situações de estresse, o animal pode agir de forma defensiva. Em caso de necessidade, entre em contato pelo telefone 193.
COBRA NA VARANDA
Na manhã de sábado, 1º de fevereiro, o Corpo de Bombeiros atendeu a uma outra ocorrência envolvendo um jiboia de grande porte no Bairro Bela Vista, em Córrego Fundo. A serpente se encontrava na varanda de uma residência, colocando em risco os ocupantes da casa.
Chegando ao local, a guarnição avistou a cobra no telhado de uma estrutura semelhante a um engenho, próximo à residência da solicitante.
A equipe capturou o animal, que estava sem ferimentos, e posteriormente efetuou a soltura da jiboia em seu habitat natural, distante de qualquer área residencial.
Gambá preso em muro
Em Formiga, na manhã de domingo, 2 de fevereiro, os bombeiros foram acionados para socorrer um gambá em situação de risco na Rua Judith Alves Borges, no Bairro Elza Dinorah.
O animal estava preso no muro da residência do solicitante. Ele foi capturado, colocado no balde de transporte de animais e solto em um local afastado da cidade e seguro.
Já à noite, um outro gambá foi capturado dentro de uma residência na Rua Chile, na Vila Nirmatele.
Gambá capturado no Elza Dinorah foi solto em local afastado da cidade
Mico sofre descarga elétrica
Às 9h30 desta segunda-feira, 3, a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga foi acionada à Rua Bahia, no Bairro Sagrado Coração de Jesus, para salvar um mico que transitava sobre a fiação de alta tensão, sofreu uma descarga elétrica e caiu ao solo. O animal já havia sido capturado pela solicitante e estava sob seus cuidados iniciais.
Diante da situação, a guarnição do Corpo de Bombeiros recolheu o animal, que foi cuidadosamente acondicionado em uma caixa de transporte e encaminhado à Fazenda Laboratório da Unifor, onde ficou sob os cuidados da equipe veterinária para receber o tratamento adequado.
Animal foi encaminhado à Fazenda Laboratório do Unifor