Colaborador de ‘O Pergaminho’ é premiado em festival de MPB em Itanhandu

‘Imensidão’, de Robledo Carlos, ficou com o quinto lugar da etapa nacional do 36º Festival de MPB de Itanhandu

Colaborador de ‘O Pergaminho’ é premiado em festival de MPB em Itanhandu
Valéria Pisauro, Tia Elza e Robledo Carlos na premiação em Itanhandu




O cronista, poeta, letrista e colaborador de “O Pergaminho” Robledo Carlos teve sua canção “Imensidão” premiada com o quinto lugar da etapa nacional do 36º Festival de MPB da cidade de Itanhandu, na Serra da Mantiqueira. O festival aconteceu no último final de semana.

Com o acompanhamento do maestro Raulfe de Souza no bandolim, José Flávio no violão de sete cordas e do percussionista Pedro Henrique no pandeiro, a canção foi defendida pelo próprio Robledo e pela intérprete Tia Elza, finalista do “The Voice Mais” da “Rede Globo” em 2021. Residindo há anos em Divinópolis, Robledo é natural de Formiga e autor do livro “À sua sombra” lançado em 2022.

Robledo e Tia Elza receberam o prêmio das mãos da conhecida poetisa e letrista festivaleira Valéria Pisauro, de Campinas, que deu nome ao troféu. A canção vencedora foi “Córgo do meio” do Duo Aduar. Quem quiser conhecer “Imensidão”, que é um samba contagiante, é só ir ao youtube e digitar “Imensidão - Tia Elza e Robledo” ou pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=Z56HQooW0U4.

Outra canção com participação formiguense no Festival de Itanhandu foi “Pele”, de Manoel Gandra, Eduardo Santhana e Selma Fernands. Ela foi defendida por Selma, mas não chegou à final.