Colecult lança 3 obras literárias

Evento contou com palestra e bate-papo sobre a Lei ‘Cultura Viva’

Colecult lança 3 obras literárias
Lançamento das obras aconteceu no Auditório Eunézimo Lima do Unifor




O Colecult Atelier das Artes e das Ongs – Ponto de Cultura, em parceria com o Unifor-MG, AFL, CLMM (Clube Literário Marconi Montoli), e AG Cluster, com apoio institucional do Governo Federal e de Minas Gerais, por meio da Lei Paulo Gustavo (LPG), realizou, no dia 6 de setembro, no Auditório Eunézimo Lima do Centro Universitário de Formiga, a Oficina Cultura Viva & Noite de Autógrafos, com palestra e bate-papo sobre a Lei Cultura Viva. O evento teve início às 19h30 e contou também com sorteio de livros do Projeto Retalhos Literários (Coletâneas Reunidas 1).

A solenidade teve como cerimonialista a professora acadêmica afoleana Maria Lúcia de Oliveira Andrade e como intérprete de Libras, Gerlaine Martins. Compuseram a Mesa de Honra, o coordenador do Colecult, acadêmico afoleano Paulo José de Oliveira, que, na oportunidade, lançou seu livro “Nos Anais do Coração de Um Jovem”; a terapeuta holística e psicóloga acadêmica Fernanda da Cruz Oliveira Ferreira, que lançou o livro “O Terapeuta”, e o acadêmico Paulo Bonifácio Ribeiro (Pabro Poeta), que lançou “Ângulo de Visada”.

De acordo com Paulo José de Oliveira, coordenador do Colecult, presidente da AFL e do CLMM, a proposta do Colecult foi lançar, nessa noite, uma “Rede Livre de Pontos de Cultura de Formiga – RLPsCF”, para que seja facilitado o desenvolvimento de trabalhos conjuntos dos pontos no município. “Importante registrar que todos os pontos certificados em Formiga foram convidados, e são chamados a participarem da rede, que nasce nesta noite”, destacou em nota.

Em seguida, foi feito o lançamento das três obras literárias: Nos Anais do Coração de um Jovem, de Pajo Poeta (Paulo José de Oliveira), O Terapeuta, de Fernanda da Cruz Oliveira Ferreira, e Ângulo de Visada, de Pabro Poeta (Paulo Bonifácio Ribeiro), os quais falaram sobre suas obras e deram autógrafos.

Os autores com suas obras, lançadas no dia 6 de setembro em evento do Colecult - Fotos: Paulo Pacheco