Colisão entre caminhões deixa homem gravemente ferido em Formiga

Acidente aconteceu no km 509 da BR-354, próximo à entrada da comunidade rural Barreira, na tarde dessa segunda-feira

Colisão entre caminhões deixa homem gravemente ferido em Formiga
O caminhão Volvo ficou inclinado sobre uma ribanceira, próximo a uma curva, e o condutor ficou encarcerado no interior da cabine




Uma colisão lateral entre caminhões deixou um dos motoristas gravemente ferido. O acidente aconteceu no km 509 da BR-354, próximo à entrada da comunidade rural Barreira, em Formiga, tarde dessa segunda-feira, 13, por volta das 15h20, momento em que a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária foram acionadas para prestarem socorro.

Conforme divulgou a PM, a colisão ocorreu por derrapagem e envolveu os caminhões Mercedes Benz Axor e Volvo. “O condutor do Mercedes Benz, de 32 anos, contou que seguia pela rodovia sentido Candeias/Formiga, quando na altura do km 509, devido ao tempo chuvoso e pista molhada, colidiu lateralmente com o caminhão Volvo, que estava em sentido contrário e era conduzido por um homem de 58 anos”, informou.

O motorista do Volvo ficou gravemente ferido. Segundo a Companhia de Corpo de Bombeiros, ao chegar no local, a equipe identificou o Volvo inclinado sobre uma ribanceira, próximo a uma curva, com o seu condutor encarcerado no interior da cabine. “Ele apresentava uma laceração significativa no braço esquerdo, na região do úmero. A esposa dele, passageira no veículo, não apresentava ferimentos. O motorista do outro caminhão envolvido também não sofreu lesões”, relatou.

“De imediato, a guarnição de Bombeiros realizou a sinalização e isolamento da área utilizando cones, a fim de garantir a segurança operacional devido ao fluxo de veículos na via. Foi iniciado o atendimento pré-hospitalar, com o estancamento do sangramento no braço esquerdo da vítima, empregando compressão direta e curativo hemostático provisório. Na sequência, a equipe procedeu ao desencarceramento com o uso de equipamento hidráulico expansor. Para evitar lesões adicionais, foi retirada cuidadosamente a porta da cabine, e um cobertor foi posicionado para proteger a vítima de fragmentos ou estilhaços durante o processo. Após a remoção da vítima do veículo, foi realizado um novo curativo reforçado com campos operatórios e ataduras compressivas para imobilizar adequadamente o membro afetado. O homem foi posicionado em assento semiereto na viatura de resgate, com administração contínua de oxigênio suplementar, e monitorado quanto aos sinais vitais durante todo o transporte até a Santa Casa de Formiga”, detalhou a companhia.