Colisão entre carro e moto deixa homem ferido na Avenida Brasil

Outras duas ocorrências envolvendo motos foram registradas pelo Corpo de Bombeiros, todas na manhã desta quinta-feira

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido na Avenida Brasil
Colisão entre carro e moto ocorreu por volta das 6h45 desta quinta-feira na Avenida Brasil




Um homem de 38 anos ficou ferido após a moto que ele dirigia colidir com um carro na manhã desta quinta-feira, 17, por volta das 6h45, na Avenida Brasil (próximo ao DER), em Formiga.

Acionado, o Corpo de Bombeiros esteve no local, onde encontrou o motociclista consciente e orientado, caído ao solo e sem capacete. Ele apresentava escoriações no membro inferior direito e uma fratura no membro inferior esquerdo, queixando-se de fortes dores.

Após o corte das vestimentas e avaliação dos ferimentos, a equipe realizou a imobilização da perna com talas e ataduras, mantendo o monitoramento constante durante o atendimento. A vítima foi transportada para a unidade de saúde, ficando aos cuidados da equipe médica de plantão.

Segundo relatou o motorista do automóvel, ele parou no cruzamento e, ao iniciar a travessia da avenida, foi surpreendido pela motocicleta que seguia em direção à rodovia, tornando impossível evitar o impacto.

 

QUEDA DE MOTO

Ainda nesta quinta-feira pela manhã, por volta das 10 horas, uma queda de moto foi registrada na Rua Ponte Alta, no Bairro Sagrado de Jesus (próximo à Apae).

A 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros foi chamada para atender à vítima, condutor da moto, de 30 anos de idade. No local, o motociclista foi encontrado consciente, mas confuso, caído no chão e sem capacete. Apresentava escoriações nos braços, possível fratura no ombro direito, traumatismo cranioencefálico (TCE) e dores generalizadas pelo corpo.

A equipe de socorro prontamente cortou as roupas para melhor avaliar os ferimentos, imobilizou o ombro direito, aplicou um curativo na cabeça, colocou um colar cervical e monitorou os sinais vitais da vítima durante todo o atendimento. O motociclista foi transportado para uma unidade de saúde, onde ficou sob os cuidados da equipa médica de plantão.

Testemunhas relataram que o acidente ocorreu quando o motociclista passou por um buraco na rua, perdeu o controle da moto e caiu com o rosto no chão, momento em que o capacete se soltou.

 

MG-050

Antes, às 5 horas da madrugada desta quinta-feira, uma queda de moto já havia sido registrada, porém no km 514 da MG-050, em Córrego Fundo.

Acionados, os bombeiros compareceram ao local, onde encontraram o condutor da motocicleta caído ao solo, consciente e orientado, sem o capacete, com um corte contuso na face, escoriações nos membros do lado direito e fratura fechada no membro superior direito, queixando-se de fortes dores. Segundo relatos do motociclista, após perder o controle direcional, ele caiu na via, tendo o capacete se desprendido durante a queda. Diante do fato, a vítima foi imobilizada com colar cervical, talas e ataduras.

A Unidade de Suporte Avançado do Samu também esteve no local.

Queda de moto registrada na MG-050 às 5 horas