Colisão entre veículos na MG-050 deixa 3 gravemente feridos
Acidente aconteceu por volta das 19h50 de sábado, próximo ao trevo de Pedra do Indaiá

Uma colisão lateral entre dois carros de passeio, um Fiat Siena e um Fiat Doblô, deixou dois homens e uma criança gravemente feridos na noite de sábado, 15, por volta das 19h50, no km 164 da MG-050, em Pedra do Indaiá. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o Corpo de Bombeiros de Formiga e o Samu (de Arcos e Itapecerica) foram acionados para atender à ocorrência.
De acordo com a PMRv, o condutor do Fiat Siena, de 37 anos, deslocava sentido Divinópolis a Formiga, quando na altura do Km 164 teria sido colidido pelo Fiat Doblô, conduzido por um homem de 39 anos.
O Corpo de Bombeiros utilizou, na operação, uma Unidade de Resgate (UR) e o Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS). No local, a equipe constatou que o condutor do Siena estava encarcerado no interior do veículo, e uma criança de 5 anos também estava no carro, sendo atendida pelo Samu.
O Doblô havia caído em uma ribanceira de aproximadamente 2 metros. Seu condutor conseguiu sair do veículo por meios próprios e aguardou a chegada do Samu para atendimento. Ele estava consciente, porém confuso, com corte na testa.
Segundo os bombeiros, o Siena já se encontrava estabilizado, permitindo que a equipe iniciasse a abertura tática de acesso utilizando um alargador hidráulico. A técnica aplicada possibilitou a ampliação do espaço interno e a retirada segura do condutor, com um ângulo de extração controlado em aproximadamente 30°.
Assim que a vítima foi retirada, a equipe do Samu iniciou imediatamente o atendimento, tratando a fratura fechada de fêmur, os ferimentos cortantes nos membros inferiores e as lesões na região craniana. Após imobilização com colar cervical, maca rígida e talas para estabilização do membro fraturado, a vítima foi preparada para transporte.
A criança, que também estava no Siena, apresentava ferimentos na cabeça e suspeita de fratura de fêmur. Ela estava sendo assistida pela equipe do Samu no momento da chegada dos bombeiros.
A equipe realizou uma busca nos arredores do Doblò para verificar a possibilidade de mais vítimas, mas nenhuma outra pessoa foi encontrada.
Ainda segundo os bombeiros, as duas vítimas do Siena foram encaminhadas para a sala vermelha da Santa Casa de Formiga para atendimento médico de emergência. O condutor do Fiat Doblô foi conduzido para a UPA de Formiga.
Os veículos foram removidos por falta de custodiante
EM FORMIGA
Na noite de sábado, 15, por volta das 20h55, os militares da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar atendimento a uma vítima de colisão entre motocicleta e automóvel. A vítima, de 19 anos, conduzia sua motocicleta pela Rua Floriano Peixoto, sentido Bairro Sagrado Coração, quando bateu em um automóvel no cruzamento ferreo. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a vítima caída ao solo, consciente, orientada e sem lesões aparentes. Ela foi conduzida para o pronto atendimento de Formiga, onde permaneceu sob cuidados médicos.