Comarca de Porteirinha lança Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

A Comarca de Porteirinha, no Norte do Minas Gerais, realizou, na última quarta-feira (16/8), a primeira reunião da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (Revicom), no auditório do quartel da Polícia Militar da cidade. O evento contou com a presença do diretor do Foro e coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Porteirinha, juiz Rodrigo Di Gioia Colosimo, e teve como objetivo a escolha dos integrantes da Revicom, que integra todos os municípios da comarca.

"Após diversas tratativas, diversas reuniões entre os municípios e as instituições, chegamos nesse projeto histórico para a Comarca de Porteirinha, entregando à população a ede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher", afirmou o magistrado.
O projeto de criação da Revicom foi idealizado na Comarca de Porteirinha em 2020 com o intuito de reduzir os casos de violência contra a mulher e fortalecer a política de proteção às vítimas, visando à promoção da Justiça e da igualdade social, bem como a reinserção familiar dos agressores.

A rede de proteção é resultado do esforço conjunto de diversas instituições, incluindo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Ministério Público de Minas Gerais, a OAB/MG, as prefeituras de Catuti, Pai Pedro, Porteirinha, Riacho dos Machados e Serranópolis de Minas, as polícias Civil e Militar, além de entidades da sociedade civil.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG