Comerciantes da Bernardes de Faria reclamam de apagões da Cemig

Só neste mês, cortes já aconteceram em três dias, sem aviso prévio da empresa

Comerciantes da Bernardes de Faria reclamam de apagões da Cemig
Lojas têm ficado na escuridão constantemente




Na tarde de sexta-feira, dia 20, dois comerciantes da Rua José Bernardes de Faria, no Centro de Formiga, procuraram a redação indignados com as constantes falhas no fornecimento de energia elétrica na região.
Conforme relataram, neste mês de janeiro, os cortes aconteceram nos dias 13 (das 13 horas às 20h30), 17 (das 14 horas às 16h30) e ontem, 20, o apagão teve início às 11h30 com previsão de término às 18 horas.
Um dos empresários disse que “todos os comércios estão tendo prejuízo pela dificuldade de atendimento aos clientes, sendo que vários deles chegam, veem tudo apagado e vão embora sem sequer solicitar a mercadoria que necessitam”.
Outro comerciante contou que procurou a Cemig e teve a informação de que no primeiro dia havia estourado um transformador. “No segundo, disseram que havia vazamento de óleo, que a gente nem sabe o que significa. No terceiro, ficamos sem saber de nada e sem nenhuma informação”.
O mesmo comerciante enviou à redação cópia de um documento assinado pelo presidente da Câmara, Marcelo Fernandes, solicitando providências à companhia de energia elétrica.
A redação não conseguiu falar com a Cemig.

Documento enviado à Cemig ontem pelo vereador Marcelo Fernandes