Comitê PopRua/Jus promove reunião sobre atendimento humanizado na UAI Praça 7

Comitê PopRua/Jus promove reunião sobre atendimento humanizado na UAI Praça 7
Reunião abordou o Atendimento Humanizado no Judiciário Mineiro (Crédito: Joubert Oliveira/TJMG)




Profissionais da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça 7, em Belo Horizonte, que realizam o primeiro contato com o cidadão que busca a prestação de serviços no local, participaram de uma reunião com a equipe da Coordenação de Desenvolvimento Humanossocial da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), na segunda-feira (26/6). O encontro abordou o Atendimento Humanizado no Judiciário Mineiro.

not-reuniaatendimentohumanizado-fotor1.jpg
Reunião abordou o Atendimento Humanizado no Judiciário Mineiro (Crédito: Joubert Oliveira/TJMG)

O objetivo foi compartilhar com os profissionais os preceitos da Resolução 425/2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades.

A presidente do Comitê PopRua/Jus, desembargadora Maria Luíza de Marilac Alvarenga Araújo, solicitou a atividade à Ejef, que planejou dois encontros com os profissionais de atendimento da UAI Praça 7. Uma segunda turma participou da atividade nesta terça-feira (27/6), das 8h às 11h.

Os analistas judiciários/psicólogos da Ejef Victor Thiago de Aguiar e Aline Ribeiro Mayrink Maia, que atuam na Coordenação de Desenvolvimento Humanossocial da escola, trataram de temas como abordagem acolhedora, atendimento individualizado e flexível com foco nas necessidades do usuário, escuta aberta e horizontal, e também apresentaram aos profissionais a Cartilha com mapa de serviços, que é distribuída à população em situação de rua.

Será ofertado aos profissionais também a oportunidade de se inscreverem, pelo site da Ejef, do curso de Atendimento Humanizado, que será realizado em agosto.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800

forumbh.imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG