Como as rações são produzidas?

Como as rações são produzidas?
Dra. Lu Barbosa é Nutróloga Pet




Os alimentos crus contêm todos os seus nutrientes originais, mas quando ele é submetido ao calor elevado para a extrusão da ração, a estrutura molecular das proteínas mudam, assim como todos os ingredientes nutricionais dos alimentos.

Veja como funciona o processo: Lotes de ingredientes de ração são misturados, cortados e aquecidos sob alta pressão, forçados através de um parafuso em forma de espiral (um único parafuso ou um parafuso duplo) e então através da matriz da máquina extrusora. O resultado é chamado de extrusado, que é um produto em forma de fita que é posteriormente cortado com faca e seco, desidratado.

O processo de extrusão envolve temperaturas extremamente altas. Algumas pesquisas mostram que mais nutrientes são perdidos à medida que a temperatura aumenta e que a desidratação da ração por volta de 160°C a 180°C pode reduzir significativamente seu valor nutricional.

A alta temperatura utilizada na extrusão e o curto tempo de processamento (menos de cinco minutos) criam alterações químicas e físicas contínuas na mistura de ingredientes. Essas alterações incluem perda de vitaminas e desnaturação de proteínas (ou seja, alteração da estrutura molecular da proteína).

Um dos efeitos colaterais mais prejudiciais à saúde de consumir uma vida inteira de alimentos extrusados (ração) ​​é o consumo em massa de produtos finais de glicação avançada – compostos prejudiciais criados durante o processo de fabricação que afetam negativamente a função a longo prazo de todos os sistemas orgânicos.

Minha recomendação essencial é alimentar seu animal de estimação (e você mesmo) com o máximo de ingredientes frescos e não processados que puder pagar. Se você não puder se dar ao luxo de se alimentar com uma dieta totalmente fresca, para seus animais, alimentá-los com comida viva, crua ou levemente cozida, ofereça petiscos frescos. A pesquisa mostra que fornecer qualquer quantidade de alimentos saudáveis ​​para cães e gatos é melhor do que não oferecer nenhum alimento saudável.

Dê pequenos passos para fornecer a melhor dieta possível para seu cão ou gato e tenha em mente que qualquer quantidade de petiscos e refeições frescas apropriadas para a espécie é melhor do que nenhuma.

Cada mordida de comida que seu animal de estimação engole é curativa ou prejudicial; todos os alimentos impactam o corpo de alguma forma. Quanto mais alimentos frescos, vivos e integrais seu cão ou gato consumir, melhor.