Concéssio Batista da Costa

Quantos não foram os formiguenses que ele carregou no colo? Quantas não foram as mães que ele orientou a dar os remédios nos horários certos e a dedicar o máximo de cuidados durante as enfermidades de seus pequenos? Quantas não são as pessoas que são gratas pelos momentos de carinho e profissionalismo?
O pediatra Concéssio Batista da Costa nasceu em 1 de junho de 1944 no distrito de Perobas em Piumhi, hoje, cidade de Doresópolis. Um dos 15 filhos de Seu Ramiro Batista da Costa e de Dona Francisca Carlota de Faria, ele veio para Formiga em 1958 para internato no Colégio Antônio Vieira. “Morei em Piumhi dos 6 aos 11 anos, estudei interno no Antônio Vieira nos anos de 1956 e 1957, onde completei o científico em 1962. Fui para Belo Horizonte e concluí o curso de medicina na UFMG em 1968, especializando-me em pediatria no Hospital da Baleia. Em 1970, já estava de volta a Formiga para trabalhar e não saí mais”.
“Fui muito bem acolhido pela cidade e pela população. Casei-me com Maria Cristina de Castro (in memoriam), tivemos os filhos Juliana Batista, Marcelo Batista e Ricardo Batista e a família cresceu. Depois de dar atenção a tantas crianças, hoje sou premiado com os netos JJ, Luka, Bella, Alice, Sophia, Fernanda Lara o Bernardo.”
“A cada dia, foi acontecendo a integração social de minha família, participando efetivamente da rotina dos formiguenses, fui me sentindo realmente filho nato desta terra onde pude viver inúmeros momentos de alegrias e realizações. Ao longo de meus 70 dias, construí minha história em uma trajetória abençoada. Como brasileiro sinto que contribui para que houvesse melhoras para as próximas gerações. Como um verdadeiro filho das Areias Brancas, o que mais me agrada, e que realmente dou muito valor, é sentir o carinho e o reconhecimento pelo meu trabalho”.