Conferência municipal sobre segurança alimentar atrai mais de 100 participantes

Evento traçou ações prioritárias que serão apresentadas na conferência regional, em agosto, em Divinópolis

Conferência municipal sobre segurança alimentar atrai mais de 100 participantes
Conferencia contou com representantes de entidades da rede socioassistencial, produtores rurais, técnicos dos equipamentos públicos e usuários da política de segurança alimentar




A VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Formiga, realizada no dia 29 de junho com o tema “Por Democracia com Comida de Verdade, Produção Sustentável e Soberania Alimentar”, contou com 114 participantes. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Formiga (Comsea), com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.

Entre os participantes da conferência estavam representantes de entidades da rede socioassistencial do município, do governo e da sociedade civil, produtores rurais, técnicos dos equipamentos públicos e usuários da política de segurança alimentar.

Após a palestra proferida pela Assistente Social Luciane Ribeiro, coordenadora do Cras 3, foram formados três grupos para debater os eixos propostos e propor ações prioritárias que serão levadas para a Conferência Regional em Divinópolis, no dia 17 de agosto.

Foram também eleitos os delegados que representarão o município na Regional, sendo eles: Geovanna Maria Frade e José Antônio Firme, pela sociedade civil, e Adriana Regina Flávio de Oliveira, representante governamental.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro, a promoção da Segurança Alimentar é uma das prioridades da Administração Municipal, que não tem medido esforços para garantir o direito humano à nutrição e alimentação adequada.