Confraternização literária
Coluna da Biblioteca Pública Municipal de Formiga

Na confraternização literária do Natal, as palavras ganham um brilho especial, refletindo a magia da época. Entre guirlandas e luzes cintilantes, os participantes compartilham histórias que aquecem o coração e ressoam com o espírito natalino. As prateleiras se transformam em um desfile encantado de contos festivos, desde clássicos atemporais até novas narrativas que capturam a essência mágica da época.
Aconchegados ao redor de mesa farta da ceia, ou sob as luzes da árvore de Natal, os amantes da leitura compartilham não apenas seus livros favoritos, mas também tradições literárias que tornam a temporada mais especial. As histórias de generosidade, compaixão e milagres ganham vida nas discussões animadas, criando um espaço onde as palavras se tornam presentes preciosos trocados entre amigos e familiares.
Nesse espirito natalino a equipe das Bibliotecas Públicas realizou a confraternização literária focando no paralelo entre a literatura e a simbologia natalina, ressaltando os ensinamentos de Jesus, por meios de frase cativantes e incentivadoras, palavras amáveis, dicas de perdão, gestos de confiança e amizade, destacados nos livros. E que as palavras de Jesus estejam sempre presentes em nossas vidas.