Coronel Laércio diz que seu secretariado, ‘além de competência técnica, terá habilidade humana’

Prefeito eleito alega que está formando um elenco de personalidades notáveis para que sua administração seja competente sem deixar de ser próxima e atenciosa com a população

Coronel Laércio diz que seu secretariado, ‘além  de competência técnica, terá habilidade humana’
Maria Lúcia de Oliveira Andrade - Educação




O prefeito de Formiga a partir de 1º de janeiro, Coronel Laércio/PL, disse ontem em entrevista a “O Pergaminho” que está sendo muito criterioso na escolha de seu futuro secretariado e que por isso “a população está compreendendo e aplaudindo”. “Há a necessidade de competência técnica, compromisso com a cidade e alinhamento com as propostas de nosso plano de governo”, comentou o futuro prefeito, que completou. “Se 30% forem de competência técnica, 70% tem de ser de habilidade humana”.

Secretários já anunciados
Educação: Maria Lúcia de Oliveira Andrade, professora e advogada. Desde 2021, escreve semanalmente para este diário, assinando a coluna “Família Legal”, onde publica artigos que objetivam divulgar o direito das pessoas por meio de casos concretos e linguagem simples. É mestra em Linguística, pela Universidade Federal de Minas Gerais; pós-graduada em Língua Portuguesa, pela PUC-MG; em Produção de Textos, pelo UNI-BH; em Franchising, pela Franchising University; em Gestão de Negócios, pela Fundação Dom Cabral, em Letras e Direito, pelo Unifor-MG. É especialista em Mediação e Arbitragem, pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. É integrante do Rotary Club de Formiga e da Academia Formiguense de Letras (AFL).

Obras: Flávio Passos, engenheiro e ex-diretor do Saae

Fazenda: Joaquim Martins de Carvalho, graduado em Ciências Contábeis e em Administração. Trabalhou no Banco do Brasil de 1987 a 2019 nas agências de Formiga (2015/2016), São Paulo, Divinópolis, Luz e em várias outras cidades.

Gestão Ambiental: Izaldo José Teixeira, bacharel em Ciências Militares e em Direito. Tem especialização em Segurança Pública e em Metodologia de Ensino, além de especialização em Gestão Ambiental. Ele também foi comandante do Batalhão em Passos e do Batalhão em Extrema. Diretor Administrativo do Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Passos; chefe do Estado Maior da 17ª Região da Polícia Militar em Pouso Alegre, sub- corregedor da 17ª Região da Polícia Militar em Pouso Alegre e gerente regional de Saúde da 17ª Região da Polícia Militar em Pouso Alegre.

Regulação Urbana: Antônio P. Neto, é engenheiro civil pelo Unifor-MG, graduado no Curso Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Pós-graduado em Segurança Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro/BH e faz especialização em Estrutura de Concreto e Fundações – Instituto Brasileiro de Educação Continuada. Foi comandante do 63º Batalhão da Polícia Militar em Formiga, diretor do Colégio Tiradentes da PM – Bom Despacho; subcomandante do 7º Batalhão da PM – Bom Despacho, chefe da Inteligência do 19º Batalhão e da 15ª Região da PM - Teófilo Otoni. Foi ainda assessor de Aprovação de Projetos da Prefeitura Municipal de Formiga.

Assistência Social: Joana Santos Costa, assistente social especialista em Saúde Mental - Residência Multiprofissional. Em Formiga já atuou na Casa da Criança e do Adolescente e Residencial Inclusiva de 2017 a 2020. Foi coordenadora da Residência Inclusiva de janeiro de 2021 a julho de 2023. Antes, de 2005 a 2012, foi assessora parlamentar do deputado federal Domingos Sávio. Trabalhou como assistente social no Cras de Araújos de fevereiro a setembro de 2024. Atualmente, é assistente social concursada da cidade de Divinópolis.

Flávio Passos – Obras

Joaquim Martins de Carvalho – Fazenda

Izaldo José Teixeira – Gestão Ambiental

Antonio P. Neto – Fiscalização e Regulação Urbana

Joana Santos Costa – Assistência Social