Coronel Laércio é eleito prefeito de Formiga

Novo chefe do Executivo venceu as eleições com 37,35% dos votos; Taciana Carvalho é a vice

Coronel Laércio é eleito prefeito de Formiga
O novo prefeito de Formiga, Coronel Laércio, e sua vice Taciana Carvalho




A partir do dia 1º de janeiro de 2025, Formiga será governada por Laércio dos Reis Gomes, o Coronel Laércio/PL, de 56 anos, eleito nesse domingo, dia 6 de outubro, prefeito da cidade. Com a vice Taciana Carvalho/PRD, de 54 anos, ele venceu as eleições com 37,35% dos votos.

Coronel Laércio e Taciana Carvalho faziam parte da Coligação Unidos por Formiga, formada pelo Partido Liberal - PL, Partido Renovação Democrática – PRD e Partido Novo. Segundo o TSE [Tribunal Superior Eleitoral], o novo prefeito da cidade recebeu 14.024 votos enquanto o segundo colocado, Cabo Cunha/União, ganhou 12.599 [33,55%]. Em terceiro lugar ficou Eduardo Brás/PDT, com 6.725 votos [17,91%]. Sandrinho da Looping/Progressistas vem em seguida, com 2.306 votos [6,14%], e por último, Arnaldo Gontijo/Republicanos, com 1.895 votos [5,05%].

Nesta eleição, conforme divulgou o TSE, Formiga teve 37.639 votos válidos; 1.751 votos nulos [4,23%] e 1.973 [4,77%] votos brancos.

A festa da vitória do novo prefeito de Formiga aconteceu na noite desse domingo nas imediações do Terminal Rodoviário, onde Coronel Laércio e Taciana Carvalho encontraram com seus apoiadores e eleitores. 

 

O QUE DIZ O PREFEITO ELEITO

“Quero deixar meu abraço e meu agradecimento pelo voto de confiança para que eu possa conduzir e administrar a cidade nos próximos quatro anos”, assim iniciou o Coronel Laércio ao comentar, a pedido deste diário, sobre sua eleição ao cargo máximo do Executivo formiguense.

Ele diz que aceitou o convite para concorrer à Prefeitura porque já tinha esse desejo de viver em sua terra natal e nela criar sua família, justamente com o objetivo de contribuir para as melhorias da cidade.

Sobre o pleito eleitoral, Laércio disse que, desde o início, se pautou pela ética, pelo respeito, pela proposta de desenvolvimento do município. “Não abandonei minha essência e minha retidão de caráter. Em determinados momentos, tivemos algumas questões indesejadas, desagradáveis, até mesmo contra minha pessoa, mas não fugi da minha essência e da minha linha de retidão. Saí muito feliz e engrandecido, sendo eleito ao cargo de prefeito. Agradeço aos demais participantes por concorrerem ao pleito, por oferecerem alternativas, opções, ao povo de Formiga”, destacou.

Segundo o coronel, para os próximos quatro anos o seu plano de governo já prevê propostas muito interessantes para dar uma posição de destaque à cidade: desenvolvimento econômico, urbanismo, educação, saúde, cultura, lazer, desenvolvimento humano... “Vamos trabalhar arduamente, e com o apoio político de três deputados federais e três estaduais. Vamos compor uma equipe técnica e com nossos servidores públicos para, juntos, implementarmos essas melhorias. Vamos trabalhar para que o cidadão tenha cada vez mais orgulho de ser formiguense, com a certeza de que teremos uma cidade melhor para todos”, enfatizou.

 

QUEM É CORONEL LAÉRCIO

Nascido em Formiga, no Bairro Lajinha, no dia 19 de dezembro de 1967, Coronel Laércio estudou nas escolas estaduais Rodolfo Almeida e Jalcira Santos Valadão [Escola Normal]. Aos 17 anos, foi ser oficial da Polícia Militar de Minas Gerais e, rapidamente, alcançou os postos da corporação. De tenente foi promovido por merecimento ao posto de capitão, depois a major, chegando a coronel. Nesse último posto, atuou em Uberaba e encerrou sua carreira em Divinópolis, onde comandou a 7ª Região da Polícia Militar. “Foram 50 municípios sob o meu comando, e um deles a cidade de Formiga. Naquela oportunidade, tive a honra de criar e instalar o 63º Batalhão PM aqui na cidade, e implementar importantes melhorias para o quartel da Polícia Militar. Também criei, com muito orgulho, o Colégio Tiradentes da PMMG em Divinópolis”, comentou o prefeito eleito.

Laércio é hoje coronel da reserva e casado com Edna Gomes, que é uma sargento da reserva da Polícia Militar. Com ela, ele tem dois filhos, o Gabriel, de 13 anos, e o Davi, de 3 anos.

Além da carreira militar, o formiguense é bacharel em direito e vive atualmente na zona rural da cidade, onde cuida de seus animais e exerce sua paixão de ser um homem do campo. Na última eleição, ele foi pré-candidato a prefeito, mas por questões partidárias não seguiu. É a primeira vez que se elege a um cargo político com o objetivo de contribuir para melhorar a cidade de Formiga.

 

PREFEITOS ELEITOS NA REGIÃO

Arcos, Bambuí, Campo Belo, Candeias, Córrego Fundo, Cristais, Divinópolis, Iguatama, Itapecerica, Lagoa da Prata, Pains, Pedra do Indaiá, Pimenta e Piumhi também elegeram os seus prefeitos para os próximos quatro anos. Conheça quem são eles.

Arcos – Wellington Roque/Republicanos [56,68%]

Bambuí – Firmino Júnior/Pode [41,41%]

Campo Belo – Adalberto Lopes/PL [59,40%]

Candeias – Jucão/PP [40,35%]

Córrego Fundo – Danilo Contador/PSD [71,11%]

Cristais – Celinho do Divino Elias/PSDB [55,05%]

Divinópolis – Gleidson Azevedo/Novo [71,54%]

Iguatama – Lucas do Dr. Célio/Avante [86,36%]

Itapecerica – Gleytinho do Valério/PP [56,21%]

Lagoa da Prata – Di Gianne Professor/Republicanos [84,70%]

Pains – Itamar da Tamafe/União [52,72%]

Pedra do Indaiá – Mateus/PSD [79,97%]

Pimenta – Geovanio/PSD [85,94%]

Piumhi – Dr. Paulo/PSD [79,66%]