Corpo de Bombeiros combate incêndio em depósito de lenha em Córrego Fundo

Ocorrência foi registrada na comunidade rural de Falhas na manhã desse domingo, dia 6

Corpo de Bombeiros combate incêndio em depósito de lenha em Córrego Fundo
O fogo, segundo os bombeiros, consumiu cerca de 20 metros cúbicos de lenha, causou a queima de maquinários, danificou a parte elétrica e resultou na perda total da reserva de casca de café




O Corpo de Bombeiros em Formiga foi acionado por volta das 7h20 desse domingo, dia 6, para combater um incêndio em depósito de lenha de eucalipto e de casca de café, materiais utilizados como combustível em fornos industriais de calcinação. O ocorrência foi registrada na comunidade rural de Falhas, em Córrego Fundo.

Conforme divulgado pelos bombeiros, devido à grande quantidade de material combustível e à rápida propagação das chamas, foi necessário o apoio de um caminhão-pipa da empresa Calcinação Cruzeiro para reforço no abastecimento de água. A equipe da 4ª Companhia BM confirmou o desligamento da energia elétrica no local e iniciou o combate com uma linha direta composta por três mangueiras. Com o reforço do caminhão-pipa, foi armada mais uma linha com duas mangueiras, destinada ao combate direto nos montes de casca de café.

“Com o auxílio dos funcionários da empresa, parte da lenha não atingida pelas chamas foi retirada, e foi realizado o arrefecimento do material com o objetivo de diminuir a carga térmica. Estima-se que aproximadamente 20 metros cúbicos de lenha foram consumidos pelo fogo. O incêndio também causou a queima de maquinários, danificou toda a parte elétrica e resultou na perda total da reserva de casca de café. A estrutura física do galpão, no entanto, permaneceu intacta, sem risco de colapso”, informou a corporação em nota.

A operação foi concluída com sucesso, sendo utilizados cerca de 8 mil litros de água durante todo o atendimento.