Corpo de homem de 32 anos é encontrado na Lagoa do Fundão

Frequentadores da Praia Popular acionaram o Corpo de Bombeiros no domingo pela manhã

Corpo de homem de 32 anos é encontrado na Lagoa do Fundão
Luís Henrique Chaves Costa Alvarenga era natural de Passos




O corpo de Luís Henrique Chaves Costa Alvarenga, de 32 anos, foi encontrado na manhã deste domingo, dia 18, na Lagoa do Fundão. Frequentadores do Parque Municipal Dr. Leopoldo Corrêa (Praia Popular) o viram “boiando” e, por volta das 10h40, acionaram a 4ª Companhia de Bombeiros de Formiga e a Polícia Militar para atenderem à ocorrência.
Segundo a companhia, o corpo de Luís Henrique estava a cerca de 20 metros da margem da lagoa e foi retirado pela equipe de bombeiros. “Após a realização da perícia da Polícia Civil de Minas Gerais, o corpo foi conduzido pela Funerária Municipal”, informou.
De acordo com a PM, não havia sinais visíveis de violência no corpo de Luís Henrique, o que reforçou a suspeita de afogamento. A causa da morte seria definida em laudo pericial emitido pelo médico legista.
Luís Henrique era natural de Passos e filho de Joel Antônio Alvarenga e Gleina Aparecida Costa. O corpo dele foi velado no Velório Municipal do Cemitério Parque da Saudade e sepultado às 19 horas de domingo, no mesmo cemitério.

O corpo de Luís Henrique estava a cerca de 20 metros da margem da lagoa

Prefeitura estuda contratação de salva-vidas para a Praia Popular

A vice-prefeita Adriana Prado/PL divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 19, um vídeo nas redes sociais sobre o afogamento ocorrido no domingo. Segundo ela, o Executivo estuda a contratação de salva-vidas para a Praia Popular.
“Recebemos com muita tristeza a notícia do corpo que foi encontrado às margens da lagoa. Embora não se saiba ainda a causa da morte, é um fato que nos chamou a atenção e nos fez estar reunidos no Gabinete, junto ao prefeito Eugênio e à assessoria jurídica. Estamos estudando a elaboração de dois projetos de lei para serem enviados para a Câmara. Um deles prevê a criação de cargos de salva-vidas para atuar aos finais de semana na Lagoa e o outro prevê a obrigatoriedade dos clubes que são banhados por água que providenciem também a contratação de salva-vidas para resguardar e dar maior segurança aos usuários. Tenho certeza que uma vez enviados para a Câmara, os projetos de lei serão prontamente aprovados”, diz Adriana no vídeo.

A vice-prefeita Adriana Prado anunciou, em vídeo, a elaboração de projetos de lei que preveem a contratação desses profissionais