Cras do Souza e Silva divulga atividades realizadas em janeiro

Cras do Souza e Silva divulga atividades realizadas em janeiro
Com o apoio de um músico, o ‘Dia do Compositor’ foi uma das ações trabalhadas e destacou a relevância da música como meio de socialização, expressão de sentimentos, relaxamento e concentração




O Cras 3 (Bairro Souza e Silva) promoveu diversas atividades durante o mês de janeiro, por meio do seu Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Com dinâmicas grupais, os temas trabalhados abordaram sobre o conhecimento pessoal e a promoção da autoestima, buscaram despertar o sentimento de gratidão e levaram à reflexão sobre as metas para o futuro. Além disso foi lembrado o “Dia do Fotógrafo”, com uma conversa sobre a fotografia como forma de arte e expressão emocional, incluindo uma sessão fotográfica na qual os participantes puderam viver a experiência de forma lúdica.

O “Dia do Compositor” também foi pontuado, destacando a relevância da música como meio de socialização, expressão de sentimentos, relaxamento e concentração. O tema foi abordado com o incentivo de um músico que tocou e cantou com os participantes

Durante as atividades também foi feita alusão ao “Dia da Constituição Federal do Brasil”, que foi lembrada como símbolo da redemocratização e de garantia de importantes direitos dos cidadãos brasileiros.

Outro tema importante abordado foi o “Janeiro Branco”, por meio de orientações sobre “O que é saúde mental e como promovê-la”.

No último encontro do mês houve o lançamento do “Projeto Conta Contos”, que visa compartilhar experiências vividas pelos participantes, as quais serão publicadas em um livro.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é ofertado de modo contínuo e ininterrupto pelos CRAS e realizado em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida. Tem por objetivo principal complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, busca fortalecer as relações familiares e comunitárias e promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.