Cras II e OAB recebem Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica
Ações referem-se à Campanha Agosto Lilás e serão desenvolvidas ao longo deste mês

A Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica do 63º Batalhão de Polícia Militar em Formiga participou, nessa quinta-feira, dia 8, de uma roda de conversa no Centro de Referência da Assistência Social (Cras I), juntamente com os integrantes do centro, integrantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e mulheres que frequentam o local. O objetivo foi a conscientização sobre a importância da Lei Maria da Penha, as formas de violência e a relevância da Rede de Proteção e Enfrentamento à Violência Doméstica no município.
Posteriormente, a equipe compareceu à 16ª Subseção da OAB/MG Formiga e realizou uma reunião com a presidente da Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, doutora Natália Castro.
“Na oportunidade, falamos sobre as medidas de prevenção e enfrentamento à violência doméstica, bem como situações específicas de vítimas acompanhadas pela Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica que necessitam de atenção de demais órgãos, visando soluções para o aprimoramento e apoio, e assim obter um melhor resultado no combate a violência doméstica”, divulgou a PM em nota.
A roda de conversa e a reunião fazem parte das ações preventivas da “Campanha de Conscientização Agosto Lilás” e têm como objetivo fortalecer e mobilizar os profissionais para ampliar e melhorar a qualidade do atendimento de forma integrada. Na quarta-feira, 7, atividades também foram realizadas no Cras II e na Escola Estadual Rodolfo Almeida. Houve ainda blitz educativa.
As ações serão realizadas ao longo do mês de agosto visando conscientizar a todos quanto à prevenção à violência contra a mulher, através da mobilização social e da instituição de medidas para coibir todas as formas de violência, além de fomentar as denúncias de práticas ilegais.