Cruzeiro - Comandantes regionais de Polícia Militar das divisas dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro e realizam primeiro Encontro Técnico-Operacional dos Comandos Regionais.

Cruzeiro - Comandantes regionais de Polícia Militar das divisas dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro e realizam primeiro Encontro Técnico-Operacional dos Comandos Regionais.




Nessa quarta-feira (08), na cidade de Cruzeiro/SP, os Comandantes Regionais de Polícia Militar das divisas dos estados de São Paulo, CPI- 1/PMESP; do Rio de Janeiro, 5º CPA/PMERJ e de Minas Gerais, 17ª RPM/PMMG realizaram o primeiro Encontro Técnico-Operacional dos Comandos Regionais.

Representaram a PM mineira os coronéis Flávio Godinho, diretor de Operações da Polícia Militar de Minas Gerais (DOP/PMMG) e o Coronel André Coli, comandante da 17ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais (17ª RPM/PMMG). Pela PM fluminense, o coronel PM Renato Assis Ferreira, comandante da 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) da Polícia Militar do Estado Rio de Janeiro (PMERJ) e pela PM paulista o coronel PM Alexandre Cesar Prates, coordenador Operacional da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), além de outros oficiais das três instituições.


O objetivo do encontro foi fortalecer a integração entre as Polícias Militares dos três estados, por meio da troca oportuna de informações e da realização de operações policiais integradas no enfrentamento da criminalidade, especialmente nas cidades que estão localizadas nas divisas estaduais da nossa região.

Durante o encontro, os comandantes regionais discutiram estratégias para aprimorar as ações de enfrentamento ao crime organizado, aperfeiçoaram a troca de informações operacionais e de inteligência, compartilharam e ampliaram os conhecimentos estratégicos, táticos e operacionais, e difundiram boas práticas operacionais.

As Polícias Militares de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais se comprometeram em reforçar a integração entre as instituições para proporcionar mais segurança aos cidadãos que vivem nas divisas dos três estados. "A diferença do tom de nossas fardas, não se traduz em diferenças contra a criminalidade. Nossas ações e operações sempre serão em defesa das comunidades de nossas divisas", frisou o comandante da 17ª RPM/PMMG, Cel. Coli.


Fonte: Policia Militar de MG