Dênio Garcia Silva de Oliveira

Dênio Garcia Silva de Oliveira




Ele nasceu em 15 de outubro de 1968 em Pains. Filho do médico Geraldo Oliveira, muito conhecido por seus serviços no Hospital Santa Marta, e de Dona Marcília Garcia, Dênio Garcia Silva de Oliveira veio para Formiga em 1974 e, com 17 anos, saiu estudar em Lavras, depois, em Belo Horizonte, onde se graduou em medicina veterinária. Formado, foi trabalhar no estado do Pará e em 1996 voltou em definitivo para Formiga.

“Cheguei, adaptei-me e nunca pensei em ir embora desta terra, casei-me com uma formiguense e tive dois filhos. Fiz outra graduação, desta vez em biologia. Reconheço que sempre tive oportunidades de crescimento profissional e incentivo para buscar aperfeiçoamento, fiz mestrado e doutorado em meu campo de atuação.”

“É preciso registrar que Formiga oferece oportunidades e que existem excelentes profissionais atuando nas mais diversas áreas. A cidade é extremamente hospitaleira, recebeu minha família com muito carinho e aconchego, fizemos grandes amizades. Aqui, meus pais puderam criar os filhos com qualidade de vida e tiveram a oportunidade de atuar não só na área da saúde, mas também em diversas ações da igreja e da comunidade”, comenta Dênio.

O veterinário, que se encontra em plena evidência pelo reconhecimento à sua competência e dedicação, considera que Formiga oferece um vasto campo de atuação. “Além do acolhimento de braços abertos, tive a honra de ter sido indicado pelo ex-vereador Gonçalo Faria para ser merecedor do título de Cidadania Honorária. Também recebi moções elogiosas de outros vereadores, isso tudo me deixa muito orgulhoso.”

“Nestes 28 anos em que atuo profissionalmente em Formiga, tive a oportunidade de acompanhar as relevantes melhorias ocorridas no agronegócio, tanto no que se refere à profissionalização da mão de obra, expansão das lavouras, bem como em relação à valorização da agricultura familiar. Como formiguense diplomado, sinto muita satisfação em saber que sou engrenagem no processo que visa sempre o crescimento e o progresso da Cidade das Areias Brancas”.