Depois da UTI, Eduardo Brás passa bem e já está em casa

Ex-prefeito teve alta do hospital nesta segunda-feira, dia 16

Depois da UTI, Eduardo Brás passa bem e já está em casa
O advogado, ex-prefeito e ex-deputado estadual Eduardo Brás em casa com os netos Otávio e Clara




O ex-prefeito e ex-deputado estadual Eduardo Brás, que passou por uma cirurgia de emergência no intestino na terça-feira passada, dia 10, e ficou internado na UTI da Santa Casa, já está em casa com a sua família. Ele teve alta do hospital nesta segunda-feira, dia 16, e está se sentindo muito bem.

A reportagem de O Pergaminho fez contato com o ex-prefeito, que relatou tudo o que passou nos últimos dias. “Na terça-feira, eu acordei normalmente, saí cedo para o trabalho e, às 9h30, fui cortar meu cabelo. Quando voltei para o escritório, tive um mal súbito. A minha pressão baixou, comecei a suar frio e fiquei todo travado por dentro. Pedi ao meu filho (Bruno Montarroios) para me levar para casa, até achei que meu problema era estomacal. Chamamos um médico para me avaliar e ele desconfiou que eu estava com apendicite (inflamação do apêndice, um órgão pequeno localizado na parte inferior direita do abdômen) ou diverticulite (inflamação ou infecção das bolsas que formam o intestino grosso), iniciou Eduardo.

Segundo o ex-prefeito, após a avaliação, o médico disse que ele teria que ser internado urgentemente. “Fomos para a Santa Casa e passei por vários exames, inclusive de tomografia. Foi aí que fiquei sabendo que teria que passar por uma cirurgia no intestino no mesmo dia. Levei um susto, mas encarei a situação dentro da realidade, com aceitação. A cirurgia foi a noite e correu muito bem, um sucesso, contou Eduardo que fez questão de ressaltar o excelente atendimento que recebeu na Santa Casa. Foram todos muito atenciosos comigo, desde o técnico de enfermagem até os profissionais do bloco cirúrgico. Tudo de primeiríssima qualidade. Estamos muito bem de profissionais no hospital, não perdemos para os de fora.

De acordo com ele, na cirurgia, foi retirada uma parte de seu intestino que foi levada para biópsia. “Ainda não tenho o resultado da biópsia, vai sair dia 30, mas estou sendo muito bem acompanhado pelo médico Rafael, que fez minha cirurgia, e na próxima quinta-feira já tenho um retorno marcado no consultório dele, disse.

Eduardo Brás está tranquilo com a sua saúde. “Os exames indicativos que fiz estão ótimos. Estou de repouso por causa dos pontos, mas hoje já acordei animado, tomei banho, me alimentei normalmente. Minha cabeça também está muito boa, está tudo tranquilo. Acredito que depois que passar essas festas de fim de ano, eu já volto ao normal com o meu trabalho, completou.

Eduardo Brás, que é advogado, formado pela PUC Minas, tem uma carreira política extensa. Ele foi vice-prefeito do Ninico Rezende entre 1977 e 1982; prefeito em um primeiro mandato entre 1983 e 1988 e prefeito em um segundo mandato entre 1997 e 2000. Em 2012, foi novamente eleito vice-prefeito de Formiga, tendo assumido o mandato de prefeito em um período de três meses, de 5 de setembro a 31 de dezembro de 2016, após o afastamento judicial do titular do cargo, Moacir Ribeiro.

Eduardo Brás foi ainda deputado estadual entre 1991 e 1995; secretário adjunto da Secretaria Estadual dos Municípios e um dos fundadores do PSDB Nacional. Nas últimas eleições de outubro, ele foi candidato a prefeito pelo PDT, obtendo 6.725 votos.