Depois de 5 no MEC, Unifor programa ampliação do EAD
Planos foram anunciados pelo reitor da instituição, Marco Leão, durante assembleia geral da Fuom

O Unifor-MG pretende alçar voos mais altos na intenção de expandir ainda mais o seu ensino. É que a instituição está programando ampliar o EAD – Ensino a Distância – que tem dado muito certo e já até ganhou nota máxima do MEC.
Neste ano, após passar por uma avaliação criteriosa, o curso de pedagogia do Centro Universitário, na modalidade EAD, recebeu, em uma escala de 0 a 5, a nota 5. Isso foi muito comemorado pela equipe da instituição e acabou sendo um estímulo para os investimentos futuros.
Os planos de ampliação do EAD foram anunciados pelo reitor do Unifor, Marco Antonio de Sousa Leão, durante assembleia geral realizada no dia 29 de abril.
“Nós temos o Ensino a Distância pronto, ganhamos nota 5 na sua avaliação do Ministério da Educação para a introdução dele no mercado educacional. Então nós vamos trabalhar para que o Ensino a Distância também evolua junto com o ensino presencial. Eu acredito que essas mudanças vão fortalecer ainda mais no caso Unifor EAD”, afirmou Marco Leão.
Atualmente, a modalidade EAD do Centro Universitário oferece 20 cursos -
Administração – Bacharelado; Biblioteconomia – Bacharelado; Ciências Biológicas – licenciatura; Ciências Biológicas – Bacharelado; Ciências Contábeis – Bacharelado; Design de Interiores – Tecnológico; Design Gráfico – Tecnológico; Educação Física – Bacharelado; Estética e Cosmética – Tecnológico; Gestão Comercial – Tecnológico; Gestão da Tecnologia da Informação – Tecnológico; Gestão de Recursos Humanos – Tecnológico; Gestão de Turismo – Tecnológico; Gestão Desportiva e de Lazer – Tecnológico; Gestão Financeira – Tecnológico; Jogos Digitais – Tecnológico; Letras/Português - Licenciatura; Logística – Tecnológico; Marketing – Tecnológico e Pedagogia – Licenciatura.
Para atender aos alunos, o Unifor EAD está em oito cidades-polo: Formiga, Arcos, Bambuí, Campo Belo, Itapecerica, Santo Antonio do Monte, Piumhi e Divinópolis.
Assembleia geral
A Fuom (Fundação Educacional de Formiga) reuniu o Conselho Deliberativo para a realização de uma assembleia geral referente ao ano de 2023. Na ocasião, o reitor Marco Leão destacou no relatório das atividades do Unifor a situação econômico-financeira da instituição. Segundo ele, apesar dos desafios enfrentados com a pandemia, a fundação apresenta números satisfatórios e segue com ações para recuperar a frequência de alunos. Marco ainda destacou que a instituição tem um papel fundamental na educação da região e representa uma marca forte e reconhecida, que atrai muitos alunos, empresas e pessoas.
Durante a assembleia, foram tratadas diversas pautas. A primeira foi a eleição dos membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal da Fuom. Os trabalhos foram dirigidos por Adélfio Mendonça de Moura, presidente da Comissão Eleitoral, que apresentou a única chapa inscrita para o Conselho Fiscal da Fuom, para o próximo triênio (2024-2027), composta por Fernando José de Castro (Presidente); Roberto Magnabosco (Vice-Presidente); Leonard de Paula Faria (Membro Efetivo); Wanderlúcio Avelar (Primeiro Membro Suplente); e Celso José de Moura (Segundo Membro Suplente).
“Após analisar toda a documentação apresentada pela chapa, a Comissão Eleitoral recomendou a sua aprovação pelos membros dos Conselhos Diretor e Fiscal da Fuom e ressaltaram que a Chapa atende aos requisitos estatutários”, informou o Unifor.
A chapa foi eleita e os seus membros foram empossados pelo presidente da Fuom, André Hostalácio Freitas.
As outras pautas tratadas durante a assembleia foram a deliberação sobre o balanço geral do exercício findo, acompanhado do parecer do Conselho Fiscal; o balanço patrimonial e a demonstração de superávit do exercício de 2023 e a apreciação do relatório das atividades gerais da Fuom.
A chapa do Conselho Fiscal da Fuom foi eleita e os seus membros foram empossados pelo presidente da fundação, André Hostalácio Freitas