Depois de Carnaval tranquilo, acidentes voltam a acontecer na região

Em Formiga, duas colisões envolvendo motos e carros foram registradas no fim de semana

Depois de Carnaval tranquilo, acidentes voltam a acontecer na região
Motocicleta seguia sentido Divinópolis quando bateu no automóvel que fazia uma conversão, saindo da MG-050 sentido bairro




O Carnaval deste ano foi tranquilo nas rodovias da região e, segundo a Concessionária Via Nascentes, responsável pela administração da MG-050, que corta Formiga e boa parte das cidades vizinhas, não houve registro de sinistros com vítimas fatais ou graves nos cinco dias de folia. No entanto, foi só a festa passar que os acidentes voltaram a ocorrer na região. E todas as colisões dos últimos dias envolveram motos e carros.

Em Formiga, duas colisões ocorreram no fim de semana. A primeira foi no sábado, dia 8, por volta das 8 horas, no Bairro Planalto. Conforme divulgou a 4ª Companhia de Corpo de Bombeiros, a motocicleta, com dois ocupantes, seguia sentido Divinópolis quando bateu no automóvel que fazia uma conversão, saindo da MG-050 sentido bairro.

Segundo os Bombeiros, ambos os ocupantes da motocicleta voltavam de São Roque de Minas para Divinópolis. Eles estavam conscientes e orientados, porém com escoriações nos membros superiores e inferiores, sendo conduzidos à UPA para os devidos cuidados médicos. O condutor do veículo nada sofreu.

No domingo, dia 9, por volta das 20h40, outro acidente envolvendo moto e carro ocorreu, porém na Avenida Brasil. Militares do Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, encontraram o piloto da moto, de 33 anos, caído ao solo, consciente e orientado. “Ele apresentava suspeita de fratura na clavícula esquerda e escoriações, sem outras queixas além da dor no ombro esquerdo. O capacete foi retirado pela guarnição para melhor avaliação. A vítima foi devidamente avaliada, imobilizada e teve seus sinais vitais aferidos. Em seguida, foi colocada na viatura para transporte à unidade de saúde, sendo monitorada durante todo o deslocamento, sem alterações nos sinais vitais. Ao chegar à UPA, ficou sob os cuidados da equipe médica para tratamento complementar”, relatou a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros.

O condutor do automóvel não sofreu ferimentos e recusou atendimento. A Polícia Militar foi acionada para as providências cabíveis. Testemunhas relataram que o motociclista subia a Avenida Brasil em direção ao Centro, enquanto o automóvel descia em sentido contrário e, ao realizar uma conversão à esquerda, ocorreu a colisão entre os veículos.

No domingo, dia 9, por volta das 20h40, outro acidente envolvendo moto e carro ocorreu em Formiga, porém na Avenida Brasil

 

Atropelado por moto, idoso fica gravemente ferido em arcos

Um idoso de 78 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por uma motocicleta na manhã de sábado, dia 8, por volta das 9 horas, em Arcos. Acionada para atender à ocorrência, a equipe do Corpo de Bombeiros encontrou a vítima deitada no meio da rua.

Imediatamente, os bombeiros iniciaram a avaliação do paciente e os procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar. O idoso estava consciente, porém desorientado, e relatava dores no braço esquerdo e na cabeça. Durante a avaliação, foi constatado um corte contuso no crânio associado a um trauma cranioencefálico, além de fratura e escoriações no membro superior esquerdo (rádio e ulna).

Diante da situação, a equipe realizou o tratamento dos ferimentos e a imobilização da vítima, que foi encaminhada ao Hospital São José, onde foi entregue aos cuidados da equipe médica de plantão.

 

COLISÃO CARRO X MOTO

Ainda no sábado, às 19 horas, os bombeiros foram novamente acionados para atender a uma ocorrência de colisão envolvendo um automóvel e uma motocicleta em uma estrada vicinal próxima ao Aterro Sanitário da cidade de Arcos.

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram um homem de 40 anos deitado às margens da via. A equipe realizou a avaliação inicial e iniciou os procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar. O paciente estava consciente, porém desorientado, e relatava dores nos membros inferiores. Durante a avaliação, não foram constatados ferimentos graves, apenas escoriações leves nas mãos.

Após o atendimento e imobilização da vítima, a guarnição realizou o transporte para o Hospital São José, onde o paciente foi entregue à equipe médica de plantão.

Moto envolvida no atropelamento do idoso

 

Carro e moto colidiram em uma estrada vicinal próxima ao Aterro Sanitário de Arcos