Desenvolvimento Humano recebe doação de mercadorias da Receita Federal
Materiais beneficiarão o Cras, Creas, Residência Inclusiva, Casa da Criança e do Adolescente, Centro do Idoso e BMA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH) foi contemplada com uma significativa doação de mercadorias feita pela Receita Federal do Brasil, por meio do Projeto Cidadania em Movimento. Essa iniciativa permite que municípios de todo o país sejam beneficiados com a destinação de bens apreendidos, os quais encontram-se sob custódia do órgão federal. Nesta ocasião, o município de Formiga foi agraciado com mercadorias avaliadas em R$ 114.527,44. Entre os itens, constam celulares, impressora, caixas de som, carregadores de celular, pen-drives, tablet, roteadores e balança digital.
A possibilidade de participação no projeto foi identificada pelo secretário de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro, durante reunião com o delegado regional da Receita Federal em Belo Horizonte, Flávio Antônio Souza Abreu, realizada em maio de 2023. A partir desse encontro, Anuar mobilizou esforços para garantir a adesão de Formiga ao projeto, contando com o valioso suporte do agente da Receita Federal em Formiga, Ronaldo Silva de Sousa.
O agente Ronaldo destacou o protagonismo e a determinação do secretário Anuar no processo: “demonstrou grande interesse em relação ao projeto e, ao longo do tempo, manteve um diálogo contínuo comigo e com a Receita Federal”. “Graças à sua dedicação e persistência, o município de Formiga agora recebe seu primeiro lote de doações da Receita Federal do Brasil. Essa conquista representa um marco importante, e esperamos que seja apenas o início de uma série de doações. Parabenizo a Administração Municipal, especialmente o secretário Anuar, por essa relevante vitória, fruto de seu empenho e comprometimento”, concluiu.
Anuar Teodoro também destacou a importância das mercadorias para o fortalecimento das políticas públicas locais: “Essa doação será de grande utilidade para os equipamentos da nossa rede socioassistencial, como os Cras, o Creas, a Residência Inclusiva, a Casa da Criança e do Adolescente, o Centro de Convivência do Idoso, o Banco Municipal de Alimentos (BMA) e o setor administrativo da secretaria. Cada item recebido contribuirá diretamente para aprimorar o atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade no nosso município. Essa conquista reforça o compromisso da Administração Municipal em buscar soluções que impactem positivamente a vida de quem mais precisa.”
Para Anuar, essa ação demonstra a capacidade de articulação e gestão da SMDH, além de refletir o empenho da Administração Municipal em fortalecer as políticas públicas de desenvolvimento humano e inclusão social em Formiga.