Desenvolvimento turístico é pauta de reunião no Gabinete da Prefeitura

Tema foi discutido entre a diretoria do Conselho Municipal de Turismo, chefia de Gabinete e secretários municipais

Desenvolvimento turístico é pauta de reunião no Gabinete da Prefeitura
Encontro aconteceu na tarde de quarta-feira




A diretoria do Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Formiga) realizou, na tarde de quarta-feira, 15 de março, uma reunião no Gabinete municipal para discutir pautas referentes ao desenvolvimento turístico do município.

Estiveram presentes, o chefe de Gabinete, Marden Lima, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Milena Ribeiro, e o secretário de Saúde, Gleysson Frade. O Comtur foi representado por seus diretores Thadeu Alencar, Marco Tulio e Tiago Amaral.

Durante o encontro, foi solicitado ao secretário de Saúde que seja feito um planejamento para que, em épocas de maior movimento na região do Lago de Furnas, como Carnaval, Réveillon, Semana Santa, Semana das Crianças, dentre outras, sejam mantidos abertos e em funcionamento os postos de saúde de Furnastur e Pontevila. O secretário se mostrou disposto a estruturar e adotar tal medida.

Outra pauta discutida foi uma maior inserção da divulgação das potencialidades do município nos eventos que vem sendo planejados pela Administração Municipal. Ficou acordado que seria solicitado ao Gabinete todo o planejamento deste ano para que o Conselho possa se reunir e propor a melhor maneira de contribuir para este objetivo.

Também foi mencionada a necessidade de manutenção da via que liga a sede do Distrito de Pontevila à região dos loteamentos Vitória Náutico e Marina Ilha de Pedra, sendo que este assunto será discutido em um próximo encontro que envolverá o Secretário de Obras.

Por fim, foi tratada da criação de uma lei que garanta ao Fumtur (Fundo Municipal de Turismo) a destinação de um percentual, ainda a ser definido em conjunto com o prefeito Eugênio Vilela, dos royalties que Formiga recebe mensalmente por possuir o Lago de Furnas em seu território, visando assim garantir a aplicação desse recurso no desenvolvimento turístico sustentável de Formiga.

Os membros do Conselho ficaram satisfeitos com a abertura desta conversa e do avanço nesses temas, que devem evoluir nos próximos meses.