Detento de Formiga passa mal em cela e morre após ser socorrido

Eduardo Guedes, de 26 anos, estava em tratamento contra um nódulo inflamatório e, por iniciativa própria, tentou retirar o ferimento

Detento de Formiga passa mal em cela e morre após ser socorrido
O óbito do detento da Penitenciária Regional de Formiga ocorreu devido a um quadro de infecção generalizada




O detento Eduardo Guedes, de 26 anos, que estava preso desde o dia 20 de outubro de 2022 na Penitenciária Regional de Formiga, passou mal em cela na segunda-feira, dia 8, e morreu no dia seguinte na Santa Casa de Santo Antônio do Amparo. Ele foi socorrido pelos policiais penais. 

Conforme divulgou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o detento estava em tratamento contra um nódulo inflamatório, por meio de medicamentos. “Entretanto, no dia 8/7, por iniciativa própria, tentou ele mesmo retirar o nódulo, sem esperar o resultado dos remédios prescritos. Após sentir-se mal em sua cela, policiais penais prontamente o levaram para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] local, de onde foi encaminhado para a Santa Casa de Santo Antônio do Amparo. O óbito ocorreu devido a um quadro de infecção generalizada”, informou.

Ainda de acordo com a Sejusp, todas as providências sobre o caso no âmbito administrativo foram tomadas pela direção da unidade prisional.