Detento em prisão domiciliar é preso pela PM em Arcos
Egresso do sistema prisional furtava bicicletas para revendê-las em Lagoa da Prata

Um homem de 40 anos, egresso do sistema prisional e que cumpria prisão domiciliar, foi identificado e preso na manhã de quarta-feira, 28 de dezembro, em Arcos. Há vários dias ele vinha praticando furtos de bicicletas e comercializando-as na cidade de Lagoa da Prata.
Em nota, o 63º Batalhão PM informa que, depois de um intenso levantamento de informações, a polícia conseguiu identificar o autor e recuperar os produtos furtados.
O cidadão é natural do estado de Pernambuco, prestava serviços em uma empresa de mineração de Arcos e, depois do expediente, praticava os crimes. O detalhe é que ele pedalava até a cidade vizinha para repassar as bicicletas.
Uma ação conjunta do setor de Inteligência da Polícia Militar e da área de investigação da Polícia Civil reuniu imagens e dados para se chegar ao responsável pelos furtos. Após a identificação e prisão dele, militares de Arcos e de Lagoa da Prata trabalharam juntos para recuperar as bicicletas e prender os receptadores.
Durante as diligências em Lagoa da Prata, os policiais conseguiram apreender um adolescente de 17 anos que estava com uma delas. Na casa do menor infrator, no Bairro Américo Silva, foram localizados e apreendidos R$ 237 em dinheiro, um aparelho celular Iphone, duas balanças de precisão, uma barra de maconha e aproximadamente 100 gramas de crack (que renderiam cerca de 300 pedras para comercialização), e ainda um revólver calibre 32, uma arma de fogo artesanal e uma munição calibre 12.
Além dos crimes de furto, o ex-presidiário deve responder também por receptação, visto que portava vários cartões bancários que haviam sido furtados em Lagoa da Prata.
Envolvidos e materiais foram encaminhados à Polícia Civil em Lagoa da Prata para providências decorrentes.
Mais ex-presidiários presos
No mesmo dia, bem no início da manhã, dois ex-presidiários foram abordados e presos pela Polícia Militar na área central de Arcos, depois de muito atormentarem comerciantes e moradores da cidade. Várias foram as vítimas, algumas de furto tentado e outras de furto consumado.
Segundo o 63º BPM, no início da manhã os autores tentaram levar dinheiro de um ‘petshop’ situado na Rua Joaquim Murtinho. Por sorte, a funcionária do estabelecimento chegou e eles se assustaram, saindo do local sem levar nada. Não satisfeitos, entraram em uma loja a poucos metros do ‘petshop’ e furtaram diversas peças de roupa. Com ousadia, tentaram levar um aparelho celular no Centro e furtaram ainda uma camisa de time de futebol em uma loja de produtos esportivos, além de uma tesoura de outro estabelecimento. Um supermercado do Bairro Calcita também foi alvo dos criminosos.
Informações e imagens sobre os crimes foram colhidas por militares do turno da manhã, que agiram rápido e localizaram os infratores, de 26 e 32 anos, na Avenida Magalhães Pinto, efetuando as prisões e conduzindo-os à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Na ocorrência, foram qualificadas sete vítimas e recuperados diversos materiais com os autores.