Deus não o abandonou
CEARC - Centro Espírita Anézio Ribeiro de Camargos

Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em voz alta: “Eloí, Eloí, lama sabactâni?”, que significa: “Meu Deus, Meu Deus, por que me abandonaste?” Mt.27,46
Jesus passava por um dos momentos mais difíceis da sua estada na terra. Na cruz, sofrendo com o peso dos nossos pecados e sentindo-se abandonado pelo Pai, clamou ele em alta voz. Existe algo inquietante nessa passagem que por muito tempo inquietou a minha mente, Nela ecoava de forma tão misteriosa a fala de Jesus, porque sempre entendi que Deus jamais nos abandona. Então porque Jesus falou isso?
Por muito tempo, busquei no Senhor a compreensão dessa passagem e de forma sublime ele me deu a resposta, trazendo-me a memória um episódio, em que meu filho João Pedro, passou por um momento de saúde muito delicado.
O diagnóstico médico apontava para a necessidade de internação, mas havia a alternativa de ministrar o medicamento injetável, que poderia agir mais rápido e afastar a necessidade de internação. Querendo o melhor para o meu filho, eu concordei.
O João Pedro, então, com poucos anos de vida, ao ser colocado em uma maca, segurando em minha mão, gritando e chorando, lançou-me um olhar que traduzia um estado de abandono, pois o pai que deveria protegê-lo, parecida seu algoz. Ele, não compreendia a necessidade daquela dor a curto prazo que proporcionaria uma cura duradoura.
Aquilo doeu muito em mim, mas ali estava a resposta de Deus. A dolorosa morte de Jesus naquela cruz, teve o propósito de nos trazer a vida eterna com o Pai. Às vezes Ele não nos livra da dor, para nos livrar da morte!
CEARC - Centro Espírita Anezio Ribeiro de Camargos – Rua Lassance Cunha - 75 – Centro – Formiga/MG. Reuniões às quartas e quintas feiras às 19:30hs. E lives às terças feiras às 19:30 hs., pelo Instagran – Cearc2021