Dia das Mães

Coluna da Biblioteca Pública Municipal de Formiga

Dia das Mães




A comemoração mais antiga do Dia das Mães tem origem na Grécia Antiga, quando os gregos ofereciam presentes a (Reia) mãe de todos os deuses. Depois de se tornar uma data comemorativa cristã, o Império Romano continuou celebrando o Dia das Mães.

Ao longo do tempo cada país escolheu uma data diferente para comemorar o Dia das Mães.

No Brasil, o Dia das Mães começou a ser comemorado a partir de 1932, quando o presidente Getúlio Vargas oficializou o segundo domingo de maio como o Dia das Mães.

Independente da data e apesar do contexto comercial por trás, a data é uma comemoração universal que merece ser celebrada.

As mães são portadoras de um amor único e inestimável, são seres nobres e completos, cheios de dedicação e paciência, com os mais doces olhares e os abraços mais reconfortantes.

Nesse dia é comum os filhos fazerem surpresas às suas mães, dando presentes ou organizando atividades que demonstrem toda admiração e amor que sentem por ela.

Em alusão ao Dia das Mães que será comemorado neste domingo dia 14 de maio, cada unidade das Bibliotecas Públicas Municipais, irá proporcionar nessa semana momentos de interação com as mães leitoras e sócias, com o tema ‘’Mãe que Lê’’. Mãe que é sócia frequente, que incentiva o hábito da leitura e traz o filho ou a filha para levar livros ou leva para eles.

A Biblioteca Pública Municipal Donateli Gandra Fonseca, preparou uma ornamentação voltada para essa data especial com uma exposição de obras literárias e distribuição do poema ‘’Mãe’’ de ‘’Mário Quintana’’ em homenagem às mães.

Prezadas mães, sócias e leitoras venham participar desse momento de interação na Biblioteca. O endereço: Rua Lassance Cunha, 671 no Bairro Quinzinho. O atendimento é de segunda à sexta das 8h30 às 17h30.